010817-politica-povonarua-tvgazeta

Vox Populi: Como o eleitor do Acre se informa?

Internet conquista mais espaço na rotina do eleitor

A pesquisa TV Gazeta/Vox Populi quis saber de que forma o eleitor se informa sobre políticas e outros assuntos da atualidade regional. Nas fontes de informação, 29% apontaram sites especializados e outros 29% a televisão; redes sociais ficaram com 17%; jornais e revistas 12%; vizinhos, colegas de trabalho e amigo 2%; rádio 2% e 5% responderam que não procuram informações sobre o tema e 3% não responderam.

Das pessoas que utilizam as redes sociais 54% disseram que usam a internet de casa, 39% a internet móvel, 6% a do trabalho e 1% da escola ou faculdade, em lan houve não houve resposta.

A pesquisa TV Gazeta/Vox Populi aplicou questionários em 18 municípios para saber como o eleitor vê os partidos políticos. Eram apenas dois quesitos: simpatia ou rejeição e os números mostraram que as siglas partidárias precisam se aproximar e muito da população.

Do total dos entrevistados, 80% disseram que não têm simpatia por partido algum. Já os que guardam algum sentimento positivo deixaram o PT na frente com 9%. Em segundo lugar, o PMDB com 4%.

Mais a baixo PSDB com 2% e PC do B com 1%. A somatória de 3% apontaram partidos diversos e 1% não respondeu ou não sabe.

Quando vamos para outro quadro, o da rejeição a partidos políticos, temos o voto de 57% dos entrevistados. O PT, que tem mais simpatia, é também o que tem mais rejeição com 26%.

O PMDB tem 5% de rejeição, maior que a simpatia. Em seguida vem PCdoB com 1% e PSDB com 2% de rejeição e 8% não sabem ou não responderam.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*