Banner WalterPradoDespedida

Em sessão, Prado anuncia que não disputará eleições

Deputado explicou emocionado os motivos do afastamento

No retorno à Assembleia Legislativa, depois de um longo período em tratamento de saúde, o Deputado Walter Prado surpreendeu a todos na manhã desta quarta-feira (9), quando anunciou que vai deixar a política.

Walter Prado se emocionou ao explicar os motivos do afastamento. Ele foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no mês de maio e desde então estava em tratamento. Agora, Prado foi orientado a ficar de repouso. “Vou cumprir com minhas obrigações até o dia 31 de janeiro. Peço desculpas a população por que por recomendações médicas eu tenho que ficar em repouso por 90 dias”, disse.

O deputado também explicou que pediu ao partido para não registrar sua candidatura por que não poderia participar da campanha.

O Deputado entrou na política aos 24 anos. Chegou a disputar eleições majoritárias como vice-gorvernador na chapa de Jorge Calume e ao todo conquistou três mandatos de deputado.

A sessão ordinária foi aberta fora do horário regimental pelo Deputado Moisés Diniz, possivelmente para facilitar os discursos oficiais dos parlamentares em apoio ao colega. “Uma marca nos seus três mandatos foi a defesa da pessoa mais carente, mais pobre”, disse o deputado Astério Moreira. “Em nome dos outros colegas desejo a vossa excelência uma recuperação plena e breve. Acho que o parlamento perde um de seus expoentes. Perde por que vai se recuperar e quem sabe retornar com mais força e vigor”, disse o deputado Major Rocha.

A Sessão se resumiu aos apoios dos parlamentares ao deputado Prado. Ao final, alguns registraram o momento com fotos.

Deixe uma resposta