thumb PrefeiroRoney

Marcha a Brasília: 10 prefeitos do Acre participam de evento

Roney Firmino, de Plácido de Castro, está no encontro

Metade dos prefeitos acreanos participam da XVII Marcha a Brasília nesta semana. O primeiro dia de encontro nesta segunda-feira,12, serviu para discussão dos temas que serão levados à presidência da república e aos ministérios. A ampliação do FPM é unanimidade entre os prefeitos.
 
O evento que reúne administradores de municípios brasileiros segue até quinta-feira, 15, desta semana e conta com a participação de 10 prefeitos acreanos.  De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, o encontro é o palco mais importante e legítimo para a discussão dos problemas municipais. A pauta prioritária destaca a definição sobre a distribuição dos royalties de petróleo e o aumento de 2% no FPM.
 
Ente as principais solicitações pedidas pelos prefeitos tem a ampliação do FPM – Fundo de Participação dos Municípios – dos atuais 23,5% para 25,5%, que representará um aporte financeiro de R$ 7 bilhões nos cofres municipais.
 
A abertura oficial, no entanto, acontecerá amanhã, terça-feira, e deve contar com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e uma comitiva de ministros de Estado. Os participantes da Marcha devem assistir a um debate com os presidenciáveis, no dia seguinte, 14 de maio.
 
Os cinco primeiros pré-candidatos ao cargo de Presidente da República, apontados nas pesquisas de opinião, foram convidados para responder perguntas no auditório principal da Marcha. Eles poderão expor também as propostas em benefício à autonomia e respeito ao ente Município. A Câmara de Vereadores de Rio Branco enviou dois representantes para participar do evento. Prefeito Roney Firmino, de Plácido de Castro, também participa do encontro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*