A aeronáutica foi fiel à presidente Dilma Rousseff. Por ocasião do mandado coercitivo que levou o ex-presidente Lula para depor no aeroporto, já havia um avião com policiais federais para levar Lula para Curitiba. A presidente proibiu a saída.

Bico de pau

Ninguém viu o ex-deputado e pré-candidato dele mesmo (e do senador Petecão) a Prefeitura de Rio Branco, Marcio Bittar, na manifestação ontem. Como ele não mora no Acre e não quis gastar seu rico dinheirinho com passagem aérea, não veio. Os tucanos daqui nem sentiram a falta dele. Aliás, depois de tentar derrubar Wherles Rocha da presidência do PSDB, Marcio Bittar ainda tentou conseguir uma passagem para Rio Branco com Rocha. É o chamado tucano do bico de pau.

Poderoso

O PMDB, que há anos divide o poder com quer que assuma a presidência, agora é o poderoso de vez. Está nas mãos do partido a salvação de Dilma, Lula e cia. Vai ser interessante acompanhar o reflexo disso na política regional, com os petistas rendendo favores em agradecimento aos anteriormente considerados desafetos.

Fora

O presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Flaviano Melo, defendeu a saída do partido do Governo Federal durante a convenção nacional do partido no fim da semana passada. Inclusive falou em entrega de cargos e tudo mais. Eita!

Articulados

O movimento pró-impeachment agora tem um site através do qual está colhendo assinaturas para derrubar a presidente Dilma. Eles querem dar um “empurrãozinho” na já complicada situação de Dilma, através de um abaixo assinado.

Nuvens pesadas

Quando essa massa que foi para as ruas pedir o impeachment de Dilma, a prisão de Lula e o fim do PT perceber que quem os suceder não possui varinha mágica para melhorar a economia do país e que a crise ainda vai se estender por alguns anos, vai voltar às ruas. Não duvidem que cheguemos a extremos como os que aconteceram na Bolívia anos atrás, de trocar vários presidentes por ano.

Crise

E a crise tá tão braba que tem político botando a barba de molho. Eles entendem que os juízes, promotores e Polícia Federal estão substituindo a classe política. Na bancada do Acre, tem muitos preocupados em como vão pagar as despesas com viagra …

Agora vai

A juíza de São Paulo, Maria Priscila transferiu para o juiz Sérgio Moro a competência da investigação sobre o tríplex de Lula. O juiz agora tem nas mãos o destino do ex-presidente. A presidente Dilma passou a manhã reunida com onze ministros para avaliar o impacto das manifestações de ontem e determinou a busca de apoios e uma agenda para destravar a economia.

Olimpíada

Nesse “imbróglio” todo, como ficam os Jogos Olímpicos? A situação de insegurança social e política pode levar a transferência da atividade para outro país? E, nesse caso, como ficam os “investimentos” feitos para receber as delegações e os turistas? Haja insegurança!

Fiel

A aeronáutica foi fiel à presidente Dilma Rousseff. Por ocasião do mandado coercitivo que levou o ex-presidente Lula para depor no aeroporto, já havia um avião com policiais federais para levar Lula para Curitiba. Ao ser informada do fato, a presidente Dilma ligou para o ministro da Defesa, que, por sua vez, acionou o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato. Este determinou que o jato fosse impedido de decolar. Nesse meio tempo, apoiadores de Lula foram mobilizados e iniciaram uma manifestação no aeroporto. A situação fez o juiz Sérgio Moro recuar. Naquele momento. Agora, respaldado pelo apoio de milhões de pessoas que foram às ruas neste domingo, dá para imaginar o desfecho.

No Acre

O Acre fez importante mobilização. De acordo com os organizadores, reuniu 5 mil. A PM contou 2,1 mil manifestantes. Essa briga de números, no Acre, pouco importa. Aqui, o que vale é o símbolo. O fato é que o acriano não se calou diante do que considera vergonhoso na política nacional. Ponto.

Silêncio

Imagine o leitor se o Acre respondesse ao movimento de todo país com o silêncio!?

Efeito WhatsApp

Dia 18 está marcada a manifestação de apoio à presidente Dilma, ao ex-presidente Lula, condenando a Operação Lava Jato e o que os governistas entendem como “golpe”. Após o “efeito WhatsApp do Governador”, é quase óbvio que “vai bombar”.

Grampos

Realmente, está aberta a temporada de grampos. O jogo é bruto e não respeita ninguém. Alô, Anatel! Alô, Polícia Federal! Alguém mande reforços porque a briga aqui vai ser feia!

Foto de ilustração: Defesanet

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *