Não vai…
O PSDC oficializou o rompimento com a Frente Popular do Acre. Isso significa o quê? Nada, se a Frente Alternativa não o acompanhar, apesar do histórico “não”, dado ao governador Tião Viana (PT), na sexta-feira, quando se recusaram a participar da reunião do conselho político presidida pelo governador. O PSDC já anunciou que não vai nem fica. Ou seja, não vai para a oposição nem fica na FPA.
Nem fica
A posição que os democratas cristãos preferem chamar de “centro” é traduzida pela massa como “muro”. Com o agravante que se os outros 5 partidos da Frente Alternativa, permanecerem na base de sustentação do governo, Eber Machado pode se esgoelar à vontade que não surtirá efeito. Da mesma forma que acontecerá se optar por votar com a oposição. Um voto a mais, um voto a menos, não fará diferença em nenhuma matéria na casa. Nem soma, nem diminui. Tanto para a base, quanto para a oposição, embora tenha saído fortalecido junto á Executiva Nacional do partido.
Não só
Aliás, Eber Machado não sai fortalecido apenas entre os dirigentes do partido. Houve coerência entre o que denunciou e a postura da direção nacional. Não vê quem não quer.
Tem couro?
Agora, Eber Machado sabe que construiu uma nova trincheira de uma nova guerra. E o jogo é bruto. Se ele terá couro grosso o suficiente para suportar a pressão só o tempo dirá. O chumbo vem grosso e não deve demorar muito.
Triste fim
Afonso Fernandes foi defenestrado da presidência do PSDC, partido que ele (Afonso), criou no Acre. Triste fim. A pergunta que não quer calar é: “Será que a fidelidade canina, demonstrada ao governador, será suficiente para segurá-lo em algum carguinho de 2º ou 3º escalão, durante o ostracismo político”?
Ameaça
A ameaça de implodir os partidos nanicos teria sido feita pelo governador, a um dos expoentes da Frente Alternativa, bem antes do “imbróglio” das tentativas de intervenção. Garante quem ouviu da boca do próprio…
Espionagem
A guerra dos infiltrados (governo x imprensa) é acompanhada minuto a minuto. É espionagem daqui, contra espionagem dali. Foi graças a isso, que descobriu-se que em uma reunião onde uma palaciana, ao instruir os funcionários do Iteracre sobre o que deveriam falar e principalmente o que não falar à imprensa, saiu-se com essa: “Por exemplo, muito cuidado com o que falarem com a Gislaine Vidal”. Vôte!!!!
PDT
O ex, quase tudo (Já foi PCdoB, PT…), André Maia, ex (de novo) prefeito de Senador Guiomard, filiou-se ao PDT. Maia pretende disputar a prefeitura do ex-Quinari. Diz-se assim para acrescentar mais um ex à lista do pré-candidato e neo-pedetista. O ex-deputado Luis Tchê está comemorando o fato.
Sexy
A imprensa acriana está assustada com um candidato que aportou por aqui. É que o gajo não diz duas frases sem pronunciar a palavra sexy. De mesas a gravatas, tudo é sexy. Uma dica: ele anda fazendo dupla com a ex-deputada Antônia Lúcia. Dizem que os dois se acertaram após um jantar (sexy?). Mas, alguns analistas entendem que a esperta “missionária” está dando corda para o rapaz se enforcar. Tudo pode.
Aliás
Nada “sexy” jantar em restaurante “chic” e não pagar. Ou é questão de estilo?
Dólar
Com a alta do dólar, um segmento do comércio que deve estar urrando são os camelôs. Muitos fornecedores estão em Cobija. Mas, com a impraticável cotação do dólar, quem é que se aventura a comprar com o preço de custo nas alturas? Dia das Crianças parece que vai ser mais modesto até nas prateleiras.