A BR-364 está praticamente abandonada. A manutenção feita agora pelo Dnit não tem sido eficaz. O problema não é o Dnit em si. O drama não é de agora. E o inverno está só começando.

Pegando fogo

Operação Zero Hora deixou políticos e empresários do estado de calça na mão. Se aparecem na lista da chantagem e extorsão não é porque foram fotografados rezando numa igreja. O negócio é complicado! O pau que dá em Chico dá em Francisco. Por isso, muita gente preferiu optar pelo silêncio e os que de alguma maneira se envolveram só torcem para que as coisas se acalmem e tudo caia no esquecimento.

Prestando contas

O deputado Wherles Rocha (PSDB) reúne políticos e jornalistas em torno de uma mesa de jantar na próxima sexta feira. O objetivo é fazer uma prestação de contas do mandato, durante 2016. Políticos tucanos do interior e da Capital também estão sendo esperados.

Pajelança

Depois da vinculação do nome dele e do irmão à delação premiada da Odebrecht e todos os problemas do estado, o governador Tião Viana pegou o deputado Leo de Brito por um braço e Lourival Marques pelo outro e correu pedir ajuda dos “parentes”. Ele foi visto pela última vez na Terra Indígena da Praia do Carapanã, em Tarauacá. Espera-se que a pajelança Kaxinauá dê resultado.

Campeão

Michel Temer é disparado o político mais rápido da história do Brasil. Ele conseguiu ir do anonimato a campeão de rejeição em 6 meses. Conseguiu levar o país inteiro gritar “Fora Temer”, poucos dias depois do Movimento Vem Pra Rua ocupar todas as capitais pedindo “Fora Renan” e poupando Temer. Conseguiu também tornar a antipatia personificada “Gilmar Mendes” palatável a ponto de a maioria nem reagir contrariamente à possibilidade dele assumir a presidência do país, num mandato tampão.

BR-364

A BR-364 está praticamente abandonada. A manutenção feita agora pelo Dnit não tem sido eficaz. O problema não é o Dnit em si. O drama não é de agora. E o inverno está só começando.

Juventude

Um aspecto já pode ser destacado nessa guerra de facções a que o Acre assiste: a juventude acriana está se matando. Aí o leitor Gaiato fala em militância de Direitos Humanos. Isso é quase uma tese, Gaiato. Depois de Dom Moacyr, ninguém sabe mais nem o que é isso aqui pelo Acre.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *