Casa caiu
A casa caiu para o prefeito de Santa Rosa do Purus. Rivelino Mota ((PSDB) foi flagrado participando de evento de apoio à candidatura do governador Tião Viana (PT).
Vestido a caráter
Não bastando estar no evento, Rivelino ainda foi vestido com uma camisa vermelha, cor que simboliza o Partido dos Trabalhadores.
Flagrado
Rivelino andou pelas principais ruas da cidade em uma carreata onde estava o candidato Tião Viana, Perpétua Almeida e o vice-governador César Messias, que disputa uma vaga de deputado federal.
Traição?
Rivelino, que jurava de pés juntos não ter envolvimento político com a Frente Popular do Acre, que durante anos combateu, indo até mesmo à Justiça para fazer denúncias, agora deverá deixar o PSDB, partido onde se elegeu em 2012.
Brigas internas
Mota começou a se indispor com os tucanos e com membros de outros partidos tão logo assumiu o mandato. Ele é acusado de abandonar os antigos aliados para se juntar a petistas.
Otimista
O mais otimista na campanha de Bocalom (DEM) é o deputado federal Henrique Afonso (PV), candidato a vice. Por onde anda garante que o seu candidato irá para o segundo turno como o mais votado do Estado.
Quase majoritário
A estrutura de campanha de César Messias (PSB) para federal no Juruá é impressionante. Tem um verdadeiro batalhão pedindo votos em todos os municípios da região. O PSB tem apenas ele como candidato a federal.
Tudo dominado
Falando em estrutura de campanha, interessante como a campanha à reeleição do deputado Ney Amorim (PT) não sai da boca das pessoas. Todo mundo comentando o volume de cartazes e carros envelopados com a cara do candidato. E olha que só estamos em agosto. Imagina quando estiver próximo do dia de votação. Ney vai dominar Rio Branco.
Exército
Não há dúvidas que Ney Amorim tem um verdadeiro exército trabalhando pela sua reeleição.
Campanha “quase” majoritária
Às vezes dá impressão que Ney deixou a disputa ao parlamento estadual para concorrer à vaga ao governo. Nem a campanha majoritária da FPA tem tanto apelo visual no quesito quantidade.
Medida acertada
Correta a decisão do Juiz Eleitoral Leandro Gross de proibir pastores candidatos de continuar usando os cultos como forma de promoção política.
Continuam
Embora tenha sido uma medida acertada, não adianta de nada. Por debaixo dos panos, os pedidos de voto continuam a ocorrer.
Bem melhor
Quem também está com uma campanha mais arrumada do que na eleição passada é o deputado Astério Moreira (PEN), que ampliou suas alianças além do Vale do Acre e tem a simpatia do Tião Viana.
Mais forte
Com a Marina Silva candidata à presidência, o Dr. Julinho terá sua campanha fortalecida.
Figuras de peso
Leonardo Brito (PT) segue firme e forte em sua campanha a uma das vagas à Câmara Federal. Sua candidatura está lastreada no apoio da cúpula petista, que comanda o segmento partidário Democracia Radical, com o Nepomuceno Carioca e companhia limitada.
Cadê o governo?
Tudo bem que em época de campanha a máquina estatal dá uma desacelerada. Mas, o que se percebe agora é uma estagnação sem precedentes. Cadê o governo?
O único
O que se vê normalmente é campanha travestida de republicanismo calculado em ações como entrega de títulos definitivos para lideranças religiosas, agricultores e por aí vai. Feita por quem? Por ele: o único e melhor cabo eleitoral que um candidato por ter: Marcus Alexandre! E assim o país segue adiante: raciocinando a máquina pública de eleição em eleição.
Marina esperta
A miséria e a pobreza vão continuar elegendo muita gente. A candidata do PSB à presidência, Marina Silva, foi “mais ligeira”. Já tratou de divulgar que vai preservar o Bolsa-família. É nada besta, a bichinha!