A coisa tá feia! O deputado Jairo Carvalho (PSD) pediu a exoneração do secretário de Estado de Segurança e o deputado Eber Machado (PSDC) quer uma intervenção na pasta.

Intervenção

A coisa tá feia! O deputado Jairo Carvalho (PSD) pediu a exoneração do secretário de Estado de Segurança e o deputado Eber Machado (PSDC) quer uma intervenção na pasta. Jairo, aliás, está colhendo assinaturas para uma Moção de Apelo que será enviada ao governador (e publicada na imprensa), cobrando uma ação emergencial. Até esta quarta feira (23), só deputados de oposição assinaram…

Cidade do Povo

Eber por sua vez sugere que a Audiência Pública, proposta e protelada à exaustão, para debater a falta de segurança, seja realizada no bairro Cidade do Povo, local onde num espaço de 9 horas, aconteceram 6 assaltos. O parlamentar quer colocar o secretário de Segurança, frente a frente com aquela população. A coluna se dá o direito de duvidar que a base de sustentação do governo aprove tal pedido, assim como que uma vez aprovado, o secretário compareça.

Cidade do Povo II

Mas, que a falta de segurança é uma preocupação generalizada, lá isso é. E, apesar de no bairro Cidade do Povo os deputados terem detectado que muitos cidadãos circulam armados de escopeta, não é só lá, não. A gritaria por segurança vem de todos os bairros da Capital. O fato é que ninguém se sente seguro, nem dentro das casas.

Veloz

As mudanças na política nacional se processam com uma rapidez tal que dificultam até o entendimento. Ontem à tarde, uma fonte da coluna em Brasília, garantiu que Marcelo Odebrecht não optaria pela delação premiada. Poucas horas depois, a Odebrecht divulgou sua carta de intenções, se colocando à disposição da Justiça. E, quando todos se preparavam para o bombardeio nacional, vem o MPF dizendo que não existe acordo para a delação dos executivos da empresa. Durma-se com um barulho desses!

Primeiro

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), é o primeiro parlamentar no exercício do mandato a se tornar réu. Por unanimidade, o STF decidiu pela abertura de processo criminal contra ele, por corrupção e lavagem de dinheiro. Mas, a lista do STF, tem mais 37 nomes. Xiii.

Gavião

Uma conversa envolvendo um certo ex-presidente com um pedido de um gavião, rola por esses bastidores espinhosos. O interpelado jura ter ouvido uma conversa “estranha”. Desculpe, mas coluna não se mete nessa seara. Tinha que ter acriano no meio. rsrs

Ainda a pesquisa

A pesquisa Delta deu uma antecipada no debate à disputa de 2018. Muito rapidamente, mas foi interessante para perceber como a performance de Gladson Cameli na Capital foi boa. Isso vai dar “pano pra manga”. Mas, até lá… muita coisa ainda vai acontecer. Nem o nome de Gladson está consolidado como candidato. Ou está?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *