Forte
Declaração de um deputado da base governista dando conta que no Ministério da Saúde nem sabem que o Acre tem um secretário de Saúde, foi forte. Muito forte! Se queria colocar o secretário Gemil Júnior debaixo da barriga do jacaré, conseguiu. Desta vez, a declaração não foi do deputado Raimundinho da Saúde (PTN).
Omisso
E por falar em Saúde, a coluna foi informada que o Acre não realiza exames de Hepatite Delta, na rede pública e que na rede privada esse exame não sai por menos de R$ 800. Caramba! Até para ser doente tem que ser rico!
Conchavos
Jesus Sérgio (PDT) se afastou da Assembleia Legislativa, em troco do apoio do partido à candidatura dele ao cargo de deputado federal. O acordo prevê o apoio de Sérgio à candidatura da mulher de Heitor Júnior e aos prefeitos do partido no Vale do Envira. Para isso, Jesus Sérgio vai se afastar por 3 meses e cair de cabeça nas campanhas. Ele espera que, em 2018, quando for candidato a deputado federal esse povo todo caia de cabeça na campanha dele. Uma incógnita!
Lei frouxa
O Brasil vive uma crise em todas as áreas, apesar de tudo se justificar como defesa da democracia. Por exemplo, como é que ainda convivemos com uma lei frouxa que permite que familiares de detentores de mandato eletivo sejam candidatos? Na Assembleia Legislativa do Estado, todo o deputado tem a mulher candidata, o filho, um irmão, uma irmã, a sogra, o genro, o primo… é um verdadeiro absurdo!
Lei frouxa II
A família Santiago que anos atrás tinha um em cada esfera: um vereador na Capital, um deputado estadual e um federal, se prepara agora para eleger o filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Elson Santiago. Roberto Filho era deputado estadual e tinha a mulher vereadora. Edvaldo Magalhães era deputado estadual enquanto a mulher Perpétua Almeida era deputada federal. As famílias já se preparam para se estabelecer de novo a partir de 2016/ 2018.
Ele, de novo
No fechamento da coluna, chega a informação que o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, “Neném” assume amanhã a vaga de Jesus Sérgio (PDT). Jesus vai tentar eleger Chico Batista em Tarauacá e os irmãos dele (Jesus), no Jordão. E nós pagamos a conta da campanha né, leitor? E nem chiamos.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com