Mais uma vez
Pela segunda vez, em menos de um mês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Bolívia, Evo Morales, cancelam visita ao Acre.
Inauguração
Ambos participariam da inauguração do frigorífico no Complexo Industrial de Peixe do Estado, que estava marcada para esta quarta-feira, 10. Como Lula não veio, a inauguração também foi adiada.
Em campanha
A assessoria do governador Tião Viana (PT) diz que a equipe do ex-presidente não informou a razão do cancelamento da agenda, mas, já é do conhecimento de todos que Lula está extremamente empenhado na campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).
Em campanha II
Com a mudança no tabuleiro político e, consequentemente, a ascensão de Marina, o ex-presidente foi convocado pela cúpula petista nacional para alavancar a candidatura de Dilma.
Salvador da pátria
Ao que parece, a entrada de Lula na campanha da atual presidente está fazendo a diferença, pelo menos é o que indicam as pesquisas. Lula é uma espécie de “salvador da pátria” de Dilma.
Ciumeira
O deputado Ney Amorim (PT) está causando a maior ciumeira na Assembleia Legislativa. A declaração de apoio da mãe da vice-governadora Nazaré Araújo, candidata a vice na chapa de Tião, causou revolta entre os outros candidatos à reeleição pela FPA.
Bem na fita
Além de ser cotado para ser o deputado mais votado na Aleac, Ney está cogitado para ser também o novo presidente da Casa Legislativa. Tem fundamento a ciumeira dos outros deputados, haja vista que nenhum outro conseguiu tamanha atenção da FPA como Ney Amorim.
Boa base
Caso o Idésio Frank (PT) não ganhe uma vaga na Câmara Federal, não será por falta de mobilização. Dos candidatos a Federal, ele é um dos que tem realizado uma campanha bem estrutura e equilibrada. Tem uma boa base.
Tem força
O ex-deputado federal Ronivon Santiago (PP) diz que vai provar o seu prestígio, mesmo não estando na disputa. Ele afirma que irá eleger a candidata Regina Lino. Não é de se admirar nada que ele consiga. Se tem uma coisa que Ronivon tem é força política, embora esteja afastado do meio há certo tempo. O sobrenome Santiago ainda tem influência no Estado.
Comitê da família
No início da semana foi inaugurado o Comitê da Família pelas principais lideranças petistas. Na ocasião, a cúpula petista alfinetou a candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, e pediu voto para a atual presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff.
Tá falando sério?
Coordenador da campanha de Dilma no Acre, o senador Jorge Viana disse que respeita a história de Marina, porém acrescentou que a petista candidata à reeleição merece uma nova chance “por questão de gratidão por tudo que fez pelo Acre”.
Brincadeira
A argumentação de que ela mereça uma segunda chance até tem certa lógica, porém, afirmar que essa nova chance é “por questão de gratidão por tudo que fez pelo Acre” é brincadeira com a inteligência do povo do Acre.
Escolha errada
O PCdoB botou tanta banca no momento de fechar a coligação que acabou por fazer a escolha errada. Pelo andar da carruagem, a coligação PCdoB-PTB elegerá apenas um deputado estadual, e o nome mais cogitado para assumir está vaga é o do deputado Chigo Viga.
Sem representação
O mais provável é que o PCdoB fique sem representante no Parlamento Estadual. E para piorar ainda mais a situação, provavelmente também ficará sem representante no parlamento federal.
Não decolou
Faltando apenas 25 para a eleição, a campanha do deputado Moisés Diniz (PCdoB) ainda não decolou.
Pior resultado
Se a campanha dos deputados pelo PCdoB continuar morna, esse será o pior resultado do partido nos últimos anos.