Discorda
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) disse na sessão de ontem na Aleac que faz parte da ala rebelde do PMDB. Foi enfática ao afirmar que não apoia a aliança de seu partido com a presidente petista Dilma Rousseff.
Vai além
Não satisfeita em apenas não concordar com a aliança, a deputada ainda acha que o PMDB deveria devolver os ministérios e cargos que o partido possui a nível nacional.
Pensamento
Sinhasique fez questão de ressaltar que 46% dos filiados ao PMDB não concordam com a aliança com o PT e ressaltou que os peemedebistas são democráticos.
Conspiração
O líder do PT na Aleac, Lourival Marques, rebateu o discurso de Sinhasique. Ele diz que basta uma crise para que os peemedebistas comecem a conspirar. Em certo momento, ele foi mais duro e lembrou que “quando o navio está afundando, os primeiros a abandoná-lo são os ratos”.
Não acredita
O líder do Governo na Aleac, Daniel Zen, em tom de deboche, afirmou não acreditar no rompimento do PMDB com o PT.
Treino
O deputado da oposição Jairo Carvalho (PSD), que volta e meia defende o governo, deveria treinar um pouco o discurso antes de subir à tribuna.
Sem noção
Ontem o deputado começou defendendo que estudantes acrianos de Medicina na Bolívia façam o internato no Acre e terminou dizendo que Santa Cruz tem uma estrutura melhor do que o Acre, portanto, mais interessante seria que eles se dirigissem para lá. Oi?
Sonhando
O deputado Ghelen Diniz (PP) deu uma bola fora com a divulgação de que está preparando um projeto de lei no qual obriga o governo do estado a divulgarinformações sobre os nomeados em Cargos em Comissão (CEC).
Utopia
Ghelen é inteligente e sabe muito bem que este projeto não será aprovado na Aleac. Além do mais, quem quiser obter essas informações, que recorra ao Diário Oficial. Lá consta o nome de todas pessoas que são contratadas pelo governo. Ponto final!
Assertivo
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) pediu que além dos taxistas e moto-taxistas, os deficientes físicos também sejam isentados de pagar o IPVA. Medida acertada.
Rebatendo críticas
O vice-presidente do Senado da República, Jorge Viana (PT-AC) rebateu as críticas dos partidos da oposição quanto ao pacote de medidas anticorrupção encaminhado pela presidente Dilma Rousseff (PT), na última quarta-feira, 18, a Casa Legislativa.
Tramitando no Senado
Jorge Viana declarou que apesar de algumas das propostas já estarem tramitando no Congresso, o pedido de urgência da presidente evidencia a intenção do governo de garantir que esses projetos andem.
Não avançaram
O parlamentar reiterou também que a presidência da República já havia encaminhado em 2013 medidas de combate à corrupção, mas as propostas pouco avançaram no Congresso.