O Egito é aqui
Nada a ver com a produção de múmias, embora as que ressurgiram nessas eleições levem a crer que possa ter a ver. O babado é mais forte. O Egito, segundo a OMS, é o país com maior número de casos de Hepatite C do mundo. Pois, Tarauacá é o nosso Egito em termos da doença. E não é só a Hepatite C, não. A B e a Delta correm solta pelo município.
Estéril…
A deputada Eliane Sinhasique provocou uma discussão estéril e descabida na sessão desta quarta-feira. A parlamentar decidiu questionar e criticar o presidente do PT por causa de uma nota na qual se posicionava contra o ex-deputado Taumaturgo Lima (PT) aceitar um cargo no governo Temer. Pegou mal, pequena! Afinal, em questões internas dos partidos não é de bom tom meter a colher torta.
… e descabida
O pronunciamento da peemedebista recebeu resposta imediata da líder do PT. Leila Galvão, desceu do salto e perguntou: “Deputada Eliane, quem é o PMDB para questionar? Lá em Brasileia, todas as lideranças do seu partido ou foram afastadas pela Justiça ou foram presas. Em âmbito nacional, se a Lei fosse aplicada, sobrariam um ou dois”. Possivelmente, Kátia Abreu e Roberto Requião.
Ameaças
Mal foi protocolado o pedido de instalação da CPI da BR, a base já começou a se movimentar mais que areia movediça, tentando tragar a oposição. “Vai sobrar para todos os partidos. Ninguém vai sair ileso”, é o que estão tentando espalhar. Besteira! Todo mundo sabe que o maior prejudicado será o prefeito Marcos Alexandre!
Pavor
O terror que o Zé Povinho vivencia no seu dia a dia nas periferias da cidade está extrapolando os limites e chegando às classes mais abastadas e poderosas. O assalto na casa do presidente da OAB- AC é uma prova disso. Agora, a elite faz coro ao choro da periferia. Vamos ver até quando os ouvidos moucos das autoridades aguentam, porque a população já anda falando em formar milícias. Deus nos acuda!
Apuração
Essa situação da Segurança Pública está chegando realmente ao limite. Nesta quarta-feira, o site AGazeta.Net divulgou nota em que informa que o próprio secretário de Estado de Segurança Pública está sendo ameaçado de morte por facções criminosas após a série de medidas de combate ao crime organizado. Pelo sim pelo não, é preciso averiguar isso com calma e critério. Impedir uma autoridade pública de atuar por estar cumprindo o dever é algo inconcebível. Seja delegado, promotor, procurador, secretário… todos têm a liberdade de atuar dentro daquilo que a função e a Constituição permitem.
Apuração II
Não se pode ignorar a informação. Na história recente, já são vários os exemplos de alertas dados e que, depois de ignorados, permitiram a ação criminosa e fatal.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com