A ex-prefeita Leila Galvão (PT) cometeu dois equívocos: ter feito uma gestão fria, sem fazer política, e pensar que seria candidata prioritária a deputada estadual do PT. Errou duplamente.

Trágico

Nesta quarta-feira, os brasileiros foram pegos de surpresa com a notícia do trágico falecimento do presidenciável Eduardo Campos (PSB). Brasil perde um grande estadista.

Lamentável
O presidenciável, que havia completado 49 anos no último dia 10, morreu no mesmo dia em que o avô Miguel Arraes. Os dois foram governadores de Pernambuco e, em suas épocas, se transformaram nas principais referências políticas do estado.

Mudanças

A triste notícia do falecimento de Eduardo Campos, na esfera política, é um fato que pode alterar todos os rumos desta corrida presidencial.

Quem será o substituto?

Embora não seja o momento de pensar na substituição, alguns dirigentes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) consideram que Marina Silva seja o nome mais viável para a candidatura e prosseguir o combate iniciado pelo popular político pernambucano.

Assim seja!

O próprio irmão de Campos já declarou que Marina Silva é quem deveria assumir o legado político de seu irmão.

Comoção geral

A comoção em torno do falecimento de Eduardo Campos foi geral. O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Gabriel Maia, consternado, disse ter perdido seu maior referencial de política no Brasil.

Gabriel Maia

“Perdi um amigo nesta quarta-feira. Eduardo era uma pessoa exemplar. Ele era muito amado dentro do PSB. Animava nossa militância. Perdemos um referencial. Na política, ele era minha inspiração. Estamos sem direção. Muita tristeza em meu coração”.

Pesar

O presidente da Câmara dos Vereadores de Rio Branco, vereador Roger Corrêa (PSB), colega de partido do presidenciável, agradeceu aos que acreditaram no projeto do PSB e que apoiaram a candidatura de Campos.

Roger Corrêa

“O sentimento neste momento é de muita tristeza. O PSB está de luto. Perdemos não apenas um político íntegro. Perdemos também muitos sonhos, como o de presidir o Brasil através desta pessoa que foi tão íntegra durante sua trajetória de vida. Quero deixar registrado o meu agradecimento a todos que acreditaram em nosso projeto e que apoiaram a campanha de Eduardo Campos”.

Audiência pública

Nesta quinta-feira, o senador Aníbal Diniz (PT/AC), relator na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado do Programa Nacional de Banda Larga, coordena uma audiência pública no auditório da Aleac.

Lula no Acre

Depois da visita do senador Aécio Neves (PSDB), candidato a presidente, será a vez do ex-presidente Lula visitar o Acre no próximo dia 20.

Trabalho árduo

A campanha eleitoral está a todo vapor. Os deputados que estão brigando para voltar a Aleac, nos próximos quatro anos, estão se desdobrando entre seus compromissos de campanha e as sessões na Aleac.

Favorito

No PSB, se o partido eleger um deputado, o favorito é o deputado Manoel Moraes. Se fizer dois, os favoritos à segunda vaga são, pela ordem, o Dr. Julinho e o vereador ]Marcelo Jucá.

Grande equívoco

A ex-prefeita Leila Galvão (PT) cometeu dois equívocos: ter feito uma gestão fria, sem fazer política, e pensar que seria candidata prioritária a deputada estadual do PT. Errou duplamente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *