Pressão
A executiva regional do PSD enquadrou o senador Sérgio Petecão durante reunião realizada na última sexta-feira. A sigla cobrou do senador mais pulso firme quanto às denúncias de possível participação do PT no Acre, no caso do Petrolão.
Dormindo no ponto
O PSD acredita piamente na participação do governador Tião Viana (PT) nas propinas do Petrolão. Porém, o único impasse nessa história toda é que Petecão, até o momento, decidiu ignorar o fato. Depois dessa prensa, vejamos qual será a atitude do senador em Brasília.
Questionamento
Sendo um dos “opositores” mais ferrenho do governo do PT no Acre, soa muito estranho esse silêncio de Petecão. Essa atitude só acalora ainda mais aquele questionamento de que ele nunca saiu da Frente Popular.
Enchente?
Depois de participar de reuniões em Brasília, o governador Tião Viana desembarcou na madrugada deste domingo, 22, em Rio Branco e logo no início da manhã seguiu para o Alto Acre.
Enchente II
Tião Viana foi ao encontro da vice-governadora Nazaré Araújo e equipe de governo para acompanhar a situação da enchente do Rio Acre que atinge a região.
Situação delicada
A situação no Alto Acre é bastante crítica. Em, Brasileia, o governador decretou ontem Situação de Emergência.
Debaixo d’água
Tião Viana visitou ainda Xapuri e Assis Brasil, que também sofrem com a cheia do Rio Acre. Em Xapuri, o manancial ultrapassa a cota de transbordamento e desabriga mais 30 famílias, que foram amparadas em alojamentos públicos.
Tarauacá
Na cidade de Tarauacá, pela quinta vez, em pouco mais de três meses, os rios Tarauacá e Muru voltam a atingir famílias. As primeiras ruas e casas atingidas são as do Bairro da Praia, bairro mais populoso do município.
Gladson Cameli
Além do governador e vice-governadora, quem também esteve presente no Alto Acre foi o senador Gladson Cameli (PP). Em meio à visita, uma paradinha rápida para fazer uma selfie.
Críticas
Sem perder tempo, Petecão tratou logo de críticas às nossas autoridades pelas selfies postadas nas redes sociais. Ficar tirando selfie com a população atingida pela cheia do rio não adianta”, disse Petecão.
Novo presidente
O deputado federal Major Rocha (PSDB) é apontado como provável futuro presidente do PSDB do Acre. O parlamentar assume o comando da sigla a partir de abril.
Enquadrar os traidores
Rocha diz que se realmente se tornar o presidente, irá trabalhar pelo crescimento da sigla, buscar o que ele chama de oxigenação com a vinda de novos nomes para o partido e “enquadrar” aqueles que são do partido, porém, votam contra o PSDB.
Fora
Pelo visto, o atual presidente, o ex-deputado Marcio Bittar, finalmente se convenceu de que sem mandato não poderia continuar à frente do partido. Na realidade, a saída de Bittar pode finalmente gerar a tão sonhada oxigenação que o partido está precisando.
Impeachment
O movimento de pró-impeachment à presidente Dilma Rousseff (PT) cresce a cada dia. Mais de um milhão de pessoas confirmaram presença no manifesto que ocorre no dia 15 de março.
Convencidos
Muitos brasileiros estão convencidos de que os fatos desvendados atualmente na Petrobras, com o escândalo do Petrolão, possuem clara conexão com outros casos de corrupção denunciados tanto no primeiro governo Dilma como nos outros dois mandatos do ex-presidente Lula.
Aumentou
Linkando com o fato de a presidente afirmar que não aumentaria os tributos e depois de eleita fazer exatamente o contrário, o resultado dessa onda de ações incoerentes é o movimento “Fora Dilma”.
Expectativa
Depois do dia 15, vejamos qual será a reação do congresso nacional e STF que, sem dúvidas, vão ter novos argumentos para tentar salvar a presidente do impeachment.