A falecida Operação G7 pode renascer das cinzas. O deputado federal Wherles Rocha (PSDB/AC) protocolou documentos que podem colaborar com as investigações de fraudes em licitações de obras públicas no Acre.

Mudanças

As mudanças políticas no Acre estão quase tão rápidas quanto as nacionais. Vejam vocês: o PSDB, por exemplo, não descarta a possibilidade de compor com o PR, e fazer de seu candidato a prefeito, Francineudo Costa, vice de Raimundo Vaz (PR) nesta eleição.

Golpe

Como a composição PSDB/PR se dará em âmbito estadual, o PSDB levará vantagem em Cruzeiro do Sul, onde o candidato tucano, Henrique Afonso, retira do PMDB 30 candidatos a vereador. Além disso, o candidato tucano, com essa manobra, passa a ter mais tempo de tevê do que o candidato do PMDB. Um golpe na candidatura de Ilderley Cordeiro. Mas, golpe maior no cacique do Juruá, Vagner Sales.

Descendo

E, por falar em Ilderley, fontes cruzeirenses garantem que a candidatura dele está indo pelo ralo, depois que um vídeo com o áudio do prefeito Vagner Sales (PMDB) começou a circular. O vídeo se refere à campanha passada e mostra Vagner dizendo que Ilderley não conseguiu administrar nem a herança deixada pelo pai e, portanto, não teria condições de administrar um município. Tudo o que Vagner queria era que ninguém lembrasse esta declaração!

Alianças

O PSDB entende que não tem obrigação de retirar sua candidatura em nome da “união das oposições”, por dois motivos: 1- O PMDB quer tudo para si e 2- o DEM não apoia o PSDB em nenhum lugar. Ponto.

Análise mortífera

O PMDB é pouco mais que um partido de negociação, que existe para lubrificar as engrenagens da corrupção e das propinas em Brasília. A frase é do jornalista Glenn Greenwald, do The Guardian. O jornalista recebeu o prêmio Pullitzer pela reportagem que levou a público o programa secreto de vigilância global dos Estados Unidos. Aquele que vigiava até a presidente afastada Dilma Rousseff, lembram?

Alto custo

O reajuste do Judiciário custou aos cofres públicos a bagatela de R$ 125 bilhões. E, ainda tem gente que reclama do custo da obra da BR 364! Pegando o gancho do motorista que disse que daria para asfaltar a BR de Cruzeiro do Sul até Rio Branco com moedas de R$ 1, internauta pergunta se faria o mesmo efeito com juízes e desembargadores. Não se sabe. É possível que a cor não caia bem.

Eliane e PPS

O PPS formalizou aliança com o PMDB. Serviu como um gesto. Na prática, ainda não houve definições de como a banda vai tocar. Mas, é provável com a aliança também se concretize para os proporcionais. Quanto o PPS vai ajudar o PMDB não se sabe efetivamente ainda.

Segurança matemática

O ex-deputado João Correia não disse com segurança que a aliança chegará a esse nível. Mas, é provável que chegue. Eles têm até o dia 30 de julho para definir isso. “Claro, que vamos sentar e fazer as definições. Vamos querer, naturalmente, uma aliança que nos dê também segurança matemática nas eleições”, indicou.

Carlito

O presidente do diretório estadual do PPS, Carlito Cavalcante, estava otimista: “A união em torno de uma candidatura da oposição ganha força”, avaliou. O professor Carlito sabe que não será uma eleição fácil.

Delação anônima

A falecida Operação G7 pode renascer das cinzas. O deputado federal Wherles Rocha (PSDB/AC) protocolou documentos que podem colaborar com as investigações de fraudes em licitações de obras públicas no Acre. Esses documentos chegaram até o deputado por meio de uma fonte anônima (o homem não quis se identificar nem para o próprio parlamentar).

Delação anônima II

De acordo com o parlamentar, fazendo referência às informações repassadas por essa fonte, os documentos “deveriam ser descartados”, sob orientação do secretário de Estado de Habitação à época.

Estranha

Essa versão envolvendo o jogador Josy, apresentada à delegada Helenice Frez Carvalho, é muito estranha. Consta que quem deu o tiro foi um adolescente de 16 anos. O adolescente alega que estava armado devido a uma ameaça que teria sofrido de um vizinho. Enterrou a arma no campo do Atlético. Desenterrou a arma. Foi até o CT do time. Viu e se assustou com Josy. Atirou. Estava sob efeito de drogas. Então, quer dizer que Josy, para todos os efeitos, foi vítima de um susto?

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Foto de ilustração: Cedida/Diana Comunicação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *