A LOA que vai ser apreciada pela Aleac veio com R$ 400 milhões a menos. Os cortes atingirão todos, inclusive o Judiciário. A próxima presidente vai ter demonstrar muita capacidade de gestão.

Dois pesos

Deputados de oposição ao Governo do Estado que apoiam as PEC’s do presidente Temer se posicionam contra medidas do governo local que têm reflexos por período igual. Vai entender. Lá pode. Cá, não.

Meu pirão

A líder do PT na Assembleia Legislativa, Leila Galvão, de boba não tem nada. De vez em quando, ela contraria governo, partido e expectativas e faz cobranças duras ao Executivo. Sabe que a defesa cega empurra para um caminho sem volta. Quer dizer, sem votos. Nesta terça-feira, exigiu que o Deracre cumpra promessas de arrumar os ramais em Assis Brasil.

… primeiro

Aliás, a tendência é que todos sigam esse tipo de comportamento, sob pena de não conseguir se reeleger. Os que ficarem no PT, obviamente. Leila Galvão que assumiu a liderança do PT por imposição, avisou à época que só exerceria a função até dezembro. Mas, está difícil. Ela quer devolver a liderança do partido a Lourival Marques que não aceitar.

Os 3 do Apocalipse

União do deputado Raimundinho da Saúde (PTN), com o irmão dele, Raílson Ferreira (vereador eleito) e Moisés Diniz (PCdoB), deputado federal, promete alguma dor de cabeça. Como os 3 cavaleiros do apocalipse, eles foram bater no Hospital do Câncer e descobriram que o Acre ficará sem fornecer radioterapia para pacientes de câncer por quase um ano. O governador deve estar adorando essa união.

Cortes

A LOA (Lei Orçamentária) deu entrada no Legislativo com uma redução de R$ 400 milhões em relação a 2016. O corte terá reflexos no funcionamento da Segurança, Saúde, Educação… e, consequentemente em todos os segmentos da economia e da sociedade.

Sem contar…

Sem contar em instâncias como o Judiciário, por exemplo. Situação de sofres vazios para a próxima presidente, desembargadora Denise Bonfim, administrar.

Sumiço

Depois de se comprometer a apresentar uma PEC para tornar as emendas parlamentares Impositivas e se comprometer com o governador a atuar para evitar que seja aprovada, o deputado Heitor Júnior (PDT) sumiu. Jairo Carvalho (PSD), que anunciou que se Heitor não apresentasse a PEC das Emendas Impositivas, ele o faria, nesta terça feira, também não o fez.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *