A movimentação do senador Gladson Cameli, espatifando o ninho tucano, não é mera birra de menino mimado ou inábil como muitos avaliam.

PP x PSD

A movimentação do senador Gladson Cameli, espatifando o ninho tucano, não é mera birra de menino mimado ou inábil como muitos avaliam. Cameli tem o resultado de uma pesquisa que o coloca em empate técnico com o deputado federal Major Rocha para o Governo do Estado.

PP x PSD II

O problema é que Rocha (PSDB) não é candidato ao governo. Pelo menos, até agora. E Gladson (PP), trabalha essa candidatura desde sua estreia na política. São as trapaças da sorte.

Forçando a barra

O senador Sérgio Petecão (PSD) não desiste de enfiar a mulher dele na política, seja como for. Ele passou a manhã desta segunda-feira em Senador Guiomard, de reunião em reunião, em busca de apoio para o seu “projeto Marfisa Galvão prefeita do município”.

Bye, Bye

Pessoas que vieram de outros estados para assumir cargos comissionados, quando o PT assumiu o poder, estão abandonando o barco. A redução nos salários teve o sabor de dispensa. Parte das (muitas) casas à venda na Capital é desses “técnicos importados”, garante uma fonte.

História velha

Nem nisso a história política do Acre muda. Esse fenômeno imobiliário indexado aos cargos comissionados já vem de longa data.

Sem chão

A presidente Dilma Rousseff está mais perdida que cachorro em funeral. Perdeu mais da metade do apoio que tinha na Câmara dos Deputados: dos mais de 300 deputados que compunham a base de apoio ao governo, restaram apenas 130. Para completar, ela enfrenta nova manifestação nacional no próximo dia 16.

Non grata

O arrocho econômico transformou uma das mulheres mais influentes do mundo, segundo a revista Forbes, em persona non grata. Daquelas que ninguém quer ser visto por perto. Aparecer ao lado de Dilma, agora, é queimação. Afinal, o povo não quer saber se o pão é socialista ou capitalista. Quer é ter o pão, e as medidas econômicas estão subtraindo o pão das mesas dos pobres para engordar banqueiros internacionais.

Frase do dia

“Para um político, é mais prejudicial dizer tolices do que cometê-las”. Cardeal de Retz.

Melhoria

Melhoria da proteção social; melhoria do equilíbrio fiscal e melhoria do ambiente de negócios. Esses são os três eixos que fundamentam o conjunto de propostas apresentado pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB/AL), à presidente Dilma Rousseff ontem.

Melhoria II

Ontem, o documento já foi apresentado aos ministros da Fazenda, do Planejamento, da Comunicação Social e Minas e Energia. É a “agenda positiva” querendo se impor nos bastidores da política antes de chegar às ruas.

Cangaço

É uma tentativa válida. Em tempos de crise, vale quase tudo. Brasília é um cangaço só.

Queda

SPC Brasil e Câmara Nacional dos Dirigentes Lojistas constatam redução do volume de consumo do Dia dos Pais. A redução foi de 11,21% em todo país.

Local

No plano local, ainda não foram divulgados os números. Com a palavra, Acisa e Fecomercio.

Pressa

Governador Tião Viana esteve ontem na sede do Dnit em Brasília junto com parlamentares federais. Na agenda, uma palavra: pressa. O verão vai acabar em dois meses e não se vê uma movimentação de nenhuma máquina do departamento por aqui. Enquanto isso, a BR-364 segue agonizando.

O que tem a ver?

Alguém com algum resquício de bom senso poderia explicar o que a desembargadora Eva Evangelista pretende ficando no imprensado entre o Governo do Acre e o Sindicatos dos Trabalhadores da Educação? A função do Tribunal de Justiça agora mudou?

O que tem a ver? II

O que tem a ver uma coisa com outra? A Justiça tem muito mais o que fazer.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *