A notícia da vinda da presidenta Dilma ao Acre nos próximos dias ganha força. Pessoas ligadas ao Palácio Rio Branco confirmam a intenção de Rousseff. O ‘quando’ e ‘para que’ são as dúvidas

Dilma no Acre
A notícia da vinda da presidenta Dilma ao Acre nos próximos dias ganha força. Pessoas ligadas ao Palácio Rio Branco confirmam a intenção de Rousseff, mas não sabem ainda se é para entrega de novas casas do “Minha Casa, Minha Vida” ou se para visitar o Complexo de Piscicultura. Não se sabe também se ela chegaria domingo, 29, ou segunda, 30.  

Convenção do PR
O Partido da República (PR) realizou na manhã de ontem convenção onde foi homologada a pré-candidatura de Ilderlei Cordeiro a deputado federal e de 22 candidatos a deputados estaduais.

Alelluia!
A convenção ocorreu sob a entoação de hinos e pregação. Na plateia, o presidente do partido no Acre, Ilderlei Cordeiro, dava glórias a Deus e declarava que a prioridade dele, caso seja eleito, será amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Presença
O pré-candidato ao governo do Acre pelo PSDB, Marcio Bittar, e o pré-candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP) marcaram presença no evento do Partido da República.

Oxigenando a democracia
Márcio Bittar (PSDB), como de praxe, elogiou o trabalho realizado pelo PR nacional e acreano, e disse que é importante a alternância de poder no Estado como forma de oxigenar a democracia.

Desenvolvendo o Acre
Gladson Cameli aproveitou para reiterar seu compromisso com o desenvolvimento do Acre e ressaltou a importância de realizar uma campanha limpa, sem agressões e sem revidar as provocações recebidas.

Falsos rumores
Durante a convenção Gladson Cameli tentava convencer os presentes que os rumores quanto possíveis desavenças no que diz respeito à indicação de seus suplentes não são verdadeiros.

Sem disputas internas
Gladson jura de pés juntos que nunca houve disputas internas pela indicação dos suplentes.

Muito cedo
O governador Tião Viana (PT) está na frente na disputa pelo governo do estado é mais do que natural. O fato de estar no cargo facilita muito a escolha do eleitor. Ainda assim, é muito cedo para dizer se vai ganhar ou perder a eleição para o Governo.

Segundo turno
Pelos números revelados na pesquisa, Tião Viana (PT) ganharia no primeiro turno. A oposição terá que trabalhar muito para levar essa disputa ao segundo turno.

Saltitante
O deputado Jonas Lima (PT), ao que parece, já aceitou a pré-candidatura do vereador Jota Marronzinho (PT) à Câmara Federal. Anda alegre e saltitante e já sonha com a vitória do companheiro da Democracia Socialista.

Condenados
O ex-prefeito de Sena Madureira, Nílson Areal, foi condenado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) por contratar serviço de publicidade sem licitação. Também foram condenados, a responsável pelo setor de finanças da prefeitura à época dos fatos, Cecília Teixeira e o radialista Dirley Oliveira.

Penas
Nilson Areal e Dirley Oliveira foram condenados a uma pena de três anos e oito meses de detenção e pagamento de multa. Porém, as penas de restrição de liberdade foram convertidas em restrição de direitos e os mesmos irão prestar serviços à comunidade. Já Cecília Teixeira foi condenada a dois anos e dois meses de detenção e multa e também deve prestar serviços comunitários conforme os demais réus da ação. A decisão da juíza Zenice Mota Cardozo ainda cabe recurso.

Outro condenado
O ex-prefeito do município de Marechal Thaumaturgo, Itamar Pereira de Sá, também foi condenado pela juíza de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul atos de improbidade administrativa, praticados durante o seu mandato.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *