A oposição deu um tiro no pé. Trouxe a coordenadora do Ministério da Saúde para “avaliar” as condições da Maternidade Bárbara Heliodora: a mulher foi só elogios para a estrutura. Queda nos óbitos enquanto aumenta número de partos.

 

Tiro no pé

A oposição deu um tiro no pé. Trouxe a coordenadora do Ministério da Saúde para “avaliar” as condições da Maternidade Bárbara Heliodora: a mulher foi só elogios para a estrutura. Também afirmou que, analisando os relatórios, tanto estaduais como federais, verificou estar havendo uma queda no número de óbitos ao mesmo tempo em que cresce o número de partos.

Tiro no pé II

E o senador Gladson Cameli (PP), mentor dessa vinda, ficou mais amarelo que a camisa que usou durante a visita. Ele, inclusive, acompanhou a coordenadora. Afe!

Estratégia

O cacique do PMDB, Flaviano Melo, não está interessado em ganhar a prefeitura. A intenção dele é fortalecer Eliane Sinhasique, para apresentá-la como um nome sem adversários, ao Senado em 2018 e assim se desfazer do grupo do prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB), que aspira o cargo. Quem garante é um peemedebista bem enturmado. Mas, só conta-se o milagre. O santo está sob o manto de proteção da fonte.

No PDT

Está forte o namoro do PDT com os deputados Juliana Rodrigues e André da Droga Vale. Os descontentes com a possibilidade do PRB ir para a oposição. Diego Rodrigues (diretor do Procon), filho de Juliana e presidente municipal do PRB, é outro que está na mira. O PDT quer se transformar na maior bancada da Assembleia Legislativa do estado.

Sem o PV

Em compensação, em Sena Madureira, o PDT desfaz a aliança com o PV de Nelson Sales e acompanha a empresária Charlene Lima, ex-candidata a prefeita. Aliás, Charlene é outra que deve se filiar ao PDT em breve, com a promessa de ser candidata a deputada federal.

Agora vai

O Governo do Estado designou a ex-secretária de Saúde, Suely Melo para “tomar conta” da Maternidade Bárbara Heliodora. Tem nome e experiência na área. Hoje ela reclamou para a representante do Ministério da Saúde que a política do ministério não passa de um jogo de isca-prometem X, mas entregam Y que não dá para fazer um terço do necessário. Na lata! Essa é a Suely.

Fala sério

O presidente do PDT disse que vai ter uma conversa séria com o prefeito Marcus Alexandre, que tem a candidatura à reeleição apoiada pelo partido. O PT vai ter que retirar sua candidatura em Acrelândia e respeitar a candidatura do PDT. Aliança é isso: “um abre mão aqui em troca de um apoio ali”.

Peixes

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento autorizou a empresa Peixes da Amazônia a exportar a produção beneficiada no Complexo de Piscicultura. É uma vitória. Alcançou-se a meta do projeto que tinha foco no mercado externo.

Peixes II

Agora, a luta é outra: o mercado da piscicultura é sensível. Muito sensível. E muito concorrido. Manter clientes fieis fora do país exige paciência, produto de qualidade boa e específica para a cultura local. Além de tudo isso… a exigência talvez mais desafiadora: produção constante/regular. O projeto acriano garante esse tripé?

Outros tempos

Quem diria que um dia, em Sena Madureira, iria ter família em fazenda sendo mantida refém!

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *