A presença de Aécio Neves no Acre muda o cenário político regional?

Evento da semana

A inauguração do Comitê Central de Campanha da Frente Popular em Sena Madureira na noite de sexta-feira foi o acontecimento político da semana no município. Foi um sucesso!

Presentes

Estiveram presentes para conversar com a comunidade sobre as propostas de governo a candidata ao Senado Perpétua Almeida (PCdoB) e Nazaré Araújo (PT) candidata a vice-governadora pela Frente Popular do Acre.

Adesão

Não há dúvida que tanto Perpétua Almeida quanto o governador Tião Viana (PT) ganharam muitas adesões em Sena Madureira, depois deste evento.

Visita

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, visitou neste sábado a cidade de Rio Branco.

Compromissos

O presidenciável manteve compromissos com dois candidatos ao governo do Acre. Ele foi recepcionado por Marcio Bittar (PSDB), no aeroporto de Rio Branco e participou de um evento de Tião Bocalom (DEM).

Gladson Cameli

“Em nome do povo do Acre eu tenho um pedido especial para lhe fazer Aécio Neves: se eleito presidente do Brasil, tire definitivamente do papel o projeto de construção da Ponte sobre o Rio Madeira”, frase do candidato ao Senado pela Aliança por Um Acre Melhor, Gladson Cameli (PP) para o presidenciável Aécio Neves (PSDB).

Ponto alto

O compromisso firmado durante o ato público foi um dos pontos alto da agenda de Aécio Neves em Rio Branco.

Condições aos municípios

Caminhando sempre ao lado de Gladson e Marcio Bittar, Aécio defendeu tratamento republicano do governo federal e do governo estadual, dando condições aos municípios de enfrentarem suas dificuldades.

Fato

Uma coisa é fato, a presença de Aécio Neves em Rio Branco neste final de semana não muda em nada o quadro político do Estado. Tião Viana (PT) está bem colocado nas pesquisas e, ao que tudo indica, assim continuará.

Debates com os vices

Na última quinta-feira, 7, a TV RIO BRANCO abriu a série de entrevistas com os candidatos a vice-governador. O primeiro a ser entrevistado foi o vice de Tião Bocalom (DEM), o deputado federal Henrique Afonso (PV).

Revelação

A entrevista foi interessante, principalmente no momento em que o vice Henrique Afonso revela que Bocalom será o grande campeão na disputa pelo governo do Estado.

Empolgados

Muitos candidatos estão empolgados pelo fato de terem recebido apoio dos presidentes de bairro. Muita calma nessa hora!

Voto furado

Muitos analistas políticos afirmam que o apoio de presidente de bairro é pior do que o apoio da igreja. Um mais furado do que o outro.

Tem Lógica

Escutei de um colega jornalista: se presidente de bairro tivesse mesmo esse prestígio todo, ele seria candidato e não apoiador. Tem lógica!

Quanto mais melhor

Muitos candidatos da coligação PT-PEN-PROS reclamam da estrutura de campanha do deputado Ney Amorim (PT). Dizem que é mais grandiosa do que a dos demais. Estão se sentindo pequenos mediante a Ney Amorim.

Bobagem

Isso é uma tremenda bobagem, haja vista que quanto mais votos ele tiver melhor é para a legenda.

Esse também

Outro que está com uma mega estrutura de campanha é o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago.

Lula

O ex-presidente Lula estará em Rio Branco dia 20 deste mês. Lula, Tião, Perpétua e os candidatos a deputado da FPA farão uma caminhada em Rio Branco para mostrar a força da militância.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *