A realização de concurso público é permitida pela legislação eleitoral até 2 de julho, incluindo aí a seleção dos candidatos e nomeação. De 2 de julho em diante está vedada a realização dos certames.

Fechou

O PCdoB fechou a questão: vai de Márcio Batista com Marcus Alexandre, de novo. Falta agora combinar com o Marcus, com o Tião, com o Jorge, com o Carioca, com o Tchê, com … todo mundo. Na avaliação dos comunistas, Márcio é o vice ideal: é filiado ao partido mais fiel ao PT e não faz nada, nadica de nada que desagrade o titular. Então, tá!

Vice

Além disso, a avaliação dos comunistas é a mesma de parte do PT: Socorro Néri em nada engrandeceria a chapa da FPA. Mesmo por que, recém saiu das fileiras do arquiinimigo PSDB e está filiada ao PSB, primeiro partido que pulou do barco da presidente Dilma, quando começou o tsunami político que pode resultar em impeachment.

Antecedentes

Nesses tempos bicudos, os petistas estão com as barbas de molho. No partido, ninguém esquece que o (ainda) senador Delcídio Amaral, também saiu do ninho tucano. Olha no que deu!

Plenária

O PCdoB realizou sua primeira plenária municipal, nesta sexta- feira. Os comunistas vão centrar as atividades de campanha para reeleger Fernando Martins e eleger mais um vereador. O aumento da bancada municipal pode apresentar uma surpresa- o nome do ex-deputado Moisés Diniz.

Reação

Bastou o senador Gladson Cameli (PP) votar pela admissibilidade do impeachment da presidente Dilma para que as redes sociais se enchessem de críticas a ele. Episódios como o da prisão embriagado, voltaram à ordem do dia. Sem contar a postagem do porta-voz do governo que… é imprópria para menores! rs

Crise

Funcionários da Secretaria de Segurança informam que a crise tá tão braba que os funcionários das delegacias de polícia estão fazendo cotinha para pagar internet, comprar água e material de limpeza, para poderem trabalhar. E, a bandidagem Ó! Agradece. Fica liberada para atacar, assaltar, roubar, tocar o terror na cidade.

Mudança

Novos tempos! Os traficantes do Acre foram reduzidos a meros “aviõezinhos”, com a chegada da bandidagem escolada das facções criminosas. O comentário é de um policial que aponta para tempos turvos no Estado prestes a se transformar em um narco-estado. Como dizem os evangélicos: “Só Jesus na causa”.

Concurso da prefeitura

A Prefeitura de Rio Branco anunciou realização de concurso público. A expressão “concurso público” no Acre soa como poesia para muitos pais, mães e faz brilhar os olhinhos de muitos jovens. Para Marcus Alexandre, isso se traduz em uma palavra: voto.

Anúncio

O anúncio foi realizado por três secretários, incluindo o vice-prefeito Márcio Batista. Fizeram o dever direitinho. Enalteceram a figura do chefe e, claro, asseguraram que o concurso só estava acontecendo por causa dele, Marcus Alexandre.

Bicho incrédulo

Ah!!! Leitor incrédulo! Parece que o escriba da coluna consegue enxergar o teu sorriso machadiano, de canto de boca, desconfiado. Pois bem, para satisfazer a tua incredulidade, leitor amigo, aqui vão algumas informações para que você não enxergue que o nobre prefeito comete irregularidades em promover concurso público em ano eleitoral.

2 de julho

A realização de concurso público é permitida pela legislação eleitoral até 2 de julho, incluindo aí a seleção dos candidatos e nomeação. De 2 de julho em diante está vedada a realização dos certames.

TCE

Ex-secretário de Estado de Segurança Pública, Antônio Monteiro Neto, teve a prestação de contas reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado, por meio da pena do conselheiro relator, José Augusto Araújo de Faria. A irregularidade verificada pelo TCE refere-se ao exercício do ano de 2007, ainda na gestão do governador Jorge Viana.

TCE II

Monteiro foi multado em R$ 14,2 mil. Antes do pagamento, o processo ainda é passível de recurso.

O Parque e o gesto

Governador Tião Viana assinou nesta sexta-feira a ordem de serviços para construção do Parque Palheiral, localizado em uma região periférica de Rio Branco muito populosa, a Baixada da Sobral, candidamente rebatizada de Baixada do Sol. Adivinha, leitor, quem era o gestor que Viana levou a tira colo? Quem? Quem? Jamyl Asfury, o secretário que nada sabia.

O Parque e o gesto II

A ordem é montar uma “agenda positiva” para Asfury. Nada melhor que a baixada da Sobral para começar o projeto.

500

Por falar em Jamyl Asfury, a Polícia Civil instaurou mais dois inquéritos relacionados à Operação Lares. Podem ser ouvidas mais 500 pessoas. Arre tchonga!

Sozinha

Agora, lascou. A comunidade da Vila Campinas, um distrito do município de Plácido de Castro, está sozinha. A delegacia que funcionava na região (que está longe de ser pacífica) foi fechada nesta quinta-feira. Não adiantou a pressão comunitária, nem a fala do líder do Governo na Aleac. Agora, é ter fé.

Sugestão, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmai.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *