Convenção
A coligação Produzir para Empregar formada por DEM, PMN e PV realizou na noite de ontem a convenção partidária regional para homologar as candidaturas de Tião Bocalom (DEM) ao governo do Acre, Henrique Afonso (PV) vice-governador e Roberto Duarte Júnior (PMN) para senador e as chapas proporcionais do grupo político.
Apoio
Militantes da Capital e do interior lotaram o auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) para declarar apoio aos candidatos. A festa foi bonita, resta saber se todo apoio declarado durante a convenção vai fazer a diferença nas urnas.
Empolgado
Tião Bocalom estava feliz e saltitante. Em tom de extrema empolgação afirmou que o time está completo e pronto para buscar a vitória.
Mais convenções
Amanhã é a vez da Frente Popular do Acre e a coligação PSDB realizarem suas respectivas convenções.
Procurando um nome
A saga pela escolha de um nome que represente o Partido dos Trabalhadores no Vale do Juruá continua. Após reunião com a cúpula petista, o vereador Jota Marrozinho (PT) recuou e desistiu da disputa por umas das vagas a Câmara Federal.
Motivo
O motivo que levou Marronzinho a desistir do pleito é simples, a não garantia de que seu nome seria o único dentro dos cinco municípios do Juruá.
Sabe de nada, inocente!
A cúpula petista subestimou demais a inteligência de Marronzinho, que logo percebeu que sua indicação não passa de mera estratégia para captar votos para outros candidatos do PT.
Lamentável
Marronzinho é considerado uma das principais lideranças petistas dentro do segundo maior colégio eleitoral. Lamentável vê-lo sendo desmerecido dessa forma.
Hostilizado
O vereador também foi destratado pelos seus. Ele chegou a ser hostilizado pelo grupo político da família Lima e, por alguns membros da tendência Democracia Socialista (DS), da qual também faz parte, pois suspeitavam que o vereador cruzeirense fosse uma indicação de Francisco Nepomuceno, o Carioca e de Ermício Sena, da Democracia Radical (DR).
Votos
Com a desistência de Marronzinho, os votos do Vale do Juruá estão praticamente à disposição de Fagner Sales (PMDB), Ilderley Cordeiro (PR) e César Messias (PSB).
Simples assim
Uma das coisas interessantes sobre pesquisas eleitorais é que você até pode brigar com elas, mas não pode ignorá-las. Os números apresentados causaram preocupação e insatisfação em muitos dirigentes da oposição.
Reeleito
Bittar e Bocalom têm toda razão em estar preocupados com o que a realidade está indicando, afinal, a probabilidade do governador Tião Viana ser reeleito cresce a cada dia.
Nenhuma novidade
O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP), confirmou o que todo mundo já sabia. Mailsa Gomes, esposa do prefeito James Gomes (PSDB), e Nabiha Bestene (PP), serão suas suplentes.
Visitando o Acre
Pré-candidato ao governo do Acre, o deputado Marcio Bittar (PSDB-AC) se reuniu nesta quarta-feira, 25, em Brasília, com o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, que confirmou visita ao Acre em julho.
Visitando o Acre II
Quem também está vindo ao Acre na próxima segunda-feira, 30, é o deputado federal Chico Alencar, do Psol, para lançar seu livro sobre as manifestações de 2013. Vem com militantes para um debate na Ufac.
Atenção Major!
O Major Rocha (PSDB) que se cuide, ao que tudo indica, com a desistência de Marronzinho do pleito federal, os “capa preta” do PT estão verificando a possibilidade de lançar o nome do Major Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul para a disputa da Câmara Federal.
Investimentos
Um investimento histórico de R$ 21 milhões no município isolado de Porto Walter. Foi assim que o governador comemorou ontem o resultado da visita à comunidade. O montante será destinado em pavimentação de ruas, construção de rede e estações de água e esgoto.