A série de denúncias envolvendo má gestão nas prefeituras coloca em xeque a eficiência da Amac

Inveja?

A campanha de reeleição do deputado Ney Amorim (PT) tem causado as mais diversas reações e comentários entre os parlamentares da Casa Legislativa. Muitos tentam entender como Ney conseguiu a proeza de ter a campanha mais visualizada das eleições de 2014.

Poder de fogo

O recalque dos parlamentares se dá pelo fato de estarmos a onze dias do fim do pleito eleitoral e Ney ainda continuar com poder de fogo.

Perdeu

Muitos deputados que também concorrem reeleição apostavam que Ney Amorim perderia força na metade do período eleitoral. Quem apostou perdeu feio.

Outra história

Ontem, nos corredores da Aleac, corria o comentário que Ney Amorim ainda tem poder de fogo para mais três eleições.

Com razão

A onda Ney Amorim invadiu quase todos os municípios do Acre. Não é à toa que afirmam que ele será o mais votado.

Major Rocha

O candidato ao parlamento federal, deputado Major Rocha (PSDB), ganhou um gás extra na reta final da campanha. Tem andado muito atrás de voto. Agora, se irá vencer o pleito é outra história.

Como saber?

A Coligação Produzir para Empregar trabalha com a perspectiva de eleger ao menos um deputado federal. Resta saber qual será o sortudo.

Talvez

Há quem aposte em Normando Sales (DEM) e Shirley Torres (PV), que estão com campanhas bem estruturadas e podem se beneficiar do desempenho de Bocalom (DEM).

Penalizados

Aos que pensavam que poderiam falar e postar o que quisessem nas redes sociais durante o período eleitoral, se enganaram feio. O juiz Anastácio Menezes, da 10ª Zona Eleitoral, informou nesta terça-feira que os militantes políticos que fizeram ofensas correm o risco de serem penalizados civil e criminalmente.

Inferno astral

O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), está vivendo um verdadeiro inferno astral com as sucessivas denúncias dos vereadores do município.

Fiscalizador

Um dos ferrenhos adversários do gestor tucano é o vereador Carlos Portela (PPS), que vem cumprido à risca, seu papel de fiscalizador das ações do poder público.

Denúncias

Portela denunciou ao Ministério Público Estadual do Acre (MP-AC) que, apesar dos insistentes pedidos dos vereadores, André Hassem estaria se negando a fornecer informações, além de não instalar o portal de transparência da prefeitura, disponibilizando a utilização dos recursos de Epitaciolândia.

Gestão

E a série de denúncias envolvendo prefeitos não para. E a TV Gazeta e o site AGazeta.Net têm acompanhado o problema de perto. A situação em Acrelândia foi mostrada com exclusividade pela emissora e pelo site. Em Porto Acre, da mesma forma, inclusive com repercusão na Aleac ontem. São problemas que colocam em xeque a eficiência da Amac.

Liderança jovem

O candidato ao Senado Roberto Duarte (PMN) não vai perder nada se não se eleger. Ao contrário: deverá sair do processo como uma liderança jovem em ascensão.

Sem sessão

Em todo Parlamento, em época de eleição, é raro acontecerem sessões. Na Assembleia Legislativa do Acre, não podia ser diferente. Poucos os parlamentares que se atrevem a deixar suas bases para participar das sessões na Aleac.

Pífia

Se até este momento da campanha, a presença no parlamento estadual foi pífia, não podemos esperar muita coisa nos próximos dias, haja vista que estamos a onze dias das eleições. É a briga pela reeleição que sempre fala mais alto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *