A vice-governadora Nazareth Lambert aproveitou a entrevista aos meios de comunicação hoje para fazer propaganda do PT. O fato ocorreu na formatura do Pronatec, no Teatrão.

Tsc, tsc

A vice-governadora Nazareth Lambert aproveitou a entrevista aos meios de comunicação hoje para fazer propaganda do PT. O fato ocorreu na formatura do Pronatec, no Teatrão. Nazareth aproveitou a deixa para dizer que essas políticas públicas precisam ser mantidas, numa clara alusão de que uma vez derrubado o governo do PT, elas serão extintas.

Tsc, tsc II

Nazareth substituiu o governador Tião Viana (PT), que precisou se reunir com urgência com a bancada da FPA no Congresso. Em foco a mancada do senador Jorge Viana ao ser pego no “grampo”. Já diziam as avós: “Tantas vezes a raposa vai ao moinho, que um dia lá, ela deixa o focinho!”

Tensão

A tensão que domina o país com grupos antagônicos nas ruas tende a descambar para uma guerra civil. Na violenta capital do Acre, um detalhe a mais para tirar o sono de muita gente.

Tensão II

Na manifestação pró-impeachment, realizada no domingo (13), um grupo abasteceu o bagageiro dos carros com paus para reagir a provocações. A pancadaria tinha endereço certo: a militância petista. Não seria demais pedir que a Polícia Militar desse um “bacu” nos carros.

Moral

Oito dos 65 membros da comissão que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff são réus em ações penais no STF. Se este fosse um país sério, seriam, no mínimo, impedidos de atuar, assim como o presidente da Câmara dos Deputados.

À Rocha

A notícia que a coluna deu em primeira mão – que foi uma representação de Wherles Rocha (PSDB) que provocou toda essa confusão que resultou na condução coercitiva do ex-presidente Lula guindou o parlamentar acriano a ídolo da campanha pró-impeachment. Ele ganhou destaque nacional e virou o rei das redes sociais.

Fim de prazo

Hoje (18) é o prazo limite para mudança de partido sem prejuízo para o mandato. É nessa que embarca o deputado André da Droga Vale. Na terça-feira, ele vai anunciar a qual dos noivos deu a mão. Até ontem, o indefinido parlamentar namorava com o PCdoB, PDT, PTN e PRB. Já Jonas Lima (PT) vai cumprir o mandato, antes de pular fora do barco.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *