Absolutamente todas as secretarias e todos os setores do Estado estão sendo convocados para participar do ato em defesa de Dilma, de Lula e do PT, amanhã. Nem a polícia escapou. Vai ser um ato estrondoso. Também depois daquele “aviso”, via whatsapp..

Encolhendo

Com as estripulias políticas, a base do governo Dilma vai encolhendo a olhos vistos. Em menos de 10 dias, dois partidos abandonaram o barco. O PSB abriu a porteira por onde os outros partidos estão passando. Ontem foi a vez do PRB abandonar o barco. O próximo é o PR, que já levanta a cabeça.

Mantendo

Mas, enquanto a base da presidente Dilma encolhe, a do governador Tião Viana (PT) se mantém estável. Mesmo o PSB e o PRB tendo abandonado a base de sustentação do Governo Federal, aqui, os dois partidos permanecem fiéis ao governo do estado e vão participar do ato pró Dilma, Lula e PT, nesta sexta.

Contra

Já o PP, PSD e PMDB que permanecem na base do governo Dilma, no Acre, encabeçam as manifestações contrárias e seus militantes e parlamentares vão às ruas pedindo o impeachment. Vai entender essa lógica!

Reeleição

O PT que elegeu Wherles Rocha (PSDB) para deputado estadual com aquela prisão estapafúrdia vai elegê-lo agora para qualquer cargo. E o cabo eleitoral é nada menos que o ex-presidente e ex-quase-ministro Lula da Silva. Lula apareceu em rede nacional mencionando o deputado acriano. Lula reconhece que deve toda essa confusão à denúncia de Rocha.

Contramão

E enquanto o Brasil inteiro pega fogo com as reviravoltas políticas, os deputados estaduais do Acre substituem a sessão deliberativa pela temática. Isso mesmo, leitor. Os nobres hoje se reuniram com profissionais da enfermagem para discutir se é melhor ter ou não ter cursos de enfermagem a distância.

Obrigação

Absolutamente todas as secretarias e todos os setores do Estado estão sendo convocados para participar do ato em defesa de Dilma, de Lula e do PT, amanhã. Nem a polícia escapou. Vai ser um ato estrondoso. Também depois daquele “aviso”, via whatsapp…

Moral

Difícil é entender a moral dessa história de impeachment. O processo é presidido por Eduardo Cunha (quase preso) e tem entre os deputados que vão julgar o pedido, Paulo Maluf (condenado na França, por lavagem de dinheiro). É o sujo apontando o dedo para o mal lavado.

Lula lá

E o ex-presidente Lula, hein? O que foi cassado antes da posse. É um quase ex ministro, ou um ex futuro ministro? Da próxima vez que perguntarem onde ele está, o que poderemos responder? Lula lá… onde mesmo? O Moro o quer na cadeia. A Dilma num ministério. Parte do povo o quer num camburão e a outra parte pede a canonização dele.

Corvos?

O governador Tião Viana elaborou imagens hilariantes para criticar a oposição. Lembrou Carlos Lacerda, o polêmico jornalista, crítico ao governo de Getúlio Vargas, sobretudo no período em que o ex-ditador voltou à presidência pelo voto.

Corvos? II

Por que hilariante? Bem, relacionar a “mídia golpista” que, por sugestão de Viana, é a que se tem hoje, com a imprensa da década dos 50 é sugerir que se relacione Lula com Getúlio Vargas. É isso mesmo? Ou, como dizem os jovens de hoje… “Oi?!”

Efeito WhatsApp

Nesta sexta-feira, é praticamente óbvio o esforço que o Governo do Acre vai fazer para o sucesso do ato a favor do governo Dilma. O governador Tião Viana precisa de um gesto para apresentar ao Planalto.

Imagine, leitor

O que deve ter de ônibus, toyotas, caminhonetes trazendo agricultores dos rincões mais afastados para “fazer númuro” em frente ao Palácio Rio Branco não deve ser brincadeira!

Imitação

Opositores (do Acre e do Governo Federal) anunciaram que iriam realizar um ato em frente ao Palácio Rio Branco às 17 horas dessa quinta. Os petistas se adiantaram e, em um gesto provocativo, instalaram uma tenda no local, em uma tentativa barata de imitar cenas de outras regiões do país. É quando alguns militantes, finalmente, fazem jus ao substantivo.

Secretários

Secretários de Governo eram os mais entusiasmados em gritar “a rua é nossa!”. É muita dedicação e solidariedade!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *