Plano de governo
O candidato ao governo do Acre, Marcio Bittar (PSDB), apresentou nesta terça-feira o Plano de Governo que pretende implementar, caso seja eleito. Bittar afirma que o projeto foi elaborado após pesquisas de mais de dois anos onde verificou-se as principais necessidades da população.
Executivo versus povo
Bittar enfatizou que uma de suas principais metas é “despartidarizar” o governo, “devolvendo o Executivo ao povo”. Para Bittar, o governo não pode ser a imagem de um partido.
Mudança
O candidato defende mudanças ideológicas e de cunho ético para a próxima gestão. Na teoria, tudo é muito bonito e perfeito, vejamos na prática.
Inacreditável
O Estado do Acre ficou em terceiro lugar no ranking dos pedidos de candidaturas impugnadas. Até o momento, foram analisados dez mil pedidos de rejeição de candidaturas pelas Procuradorias Regionais Eleitorais (PREs).
Lista
Na lista dos rejeitados, estão a vice na chapa do governador Tião Viana (PT) para a reeleição, Nazareth Lambert Araújo (PT), o deputado federal Sibá Machado, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Diniz (PCdoB), o ex-secretário de Educação do Acre, Daniel Zen, e a ex-prefeita de Brasileia, Leila Galvão.
Tudo OK!
O deputado Moisés Diniz afirma que já foi providenciado o documento que faltava para sanar qualquer pendência no TRE.
Agenda
A primeira agenda do candidato Tião Viana foi no município do Bujari, nesta segunda-feira.
Qualidades
Tião afirmou que escolheu o Bujari para começar o ciclo de conversas em busca da reeleição devido à vizinhança, diálogo, amadurecimento e unidade encontrada no município.
Agenda II
Na noite desta terça-feira, a agenda ocorreu no município de Senador Guiomard. O encontro reuniu diversas lideranças da cidade.
Na batalha
Fagner Sales (PMDB), filho do prefeito de Cruzeiro do Sul, tenta resolver uma questão no TRE-AC relativa a uma possível doação irregular de campanha que impugnou sua candidatura a deputado federal.
Fofoca
Nas rodas de conversa sobre política, não se fala em outra coisa a não ser o apoio do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB) a Marfisa Galvão (PSD), esposa do senador Sérgio Petecão (PSD).
Vacilo
É de estranhar que James prefira apoiar Marfisa Galvão. Quando o prefeito de Senador Guiomard estava caçado no começo de 2013, foi o deputado Major Rocha (PSDB) quem mais o ajudou.
Não mesmo
A lógica seria que James apoiasse Rocha que hoje é candidato a uma vaga na Câmara Federal. Mas, como diz o ditado, “Santo de casa não faz milagre”.
Sem palavras I
A administração do Via Verde falou sobre o caso da empresária Síglia Abrahão que teve a loja praticamente isolada pela instalação de um tapume da C&A. Instalação permitida pela direção do condomínio de lojas.
Sem palavras II
“Em nota, o Via Verde Shopping informa que, eventuais controvérsias com a locatária, por serem objeto de ações judiciais em curso perante a respeitável Justiça Estadual do Acre, não serão comentadas pela Administração do Shopping”.
Está dito
A direção do shopping teve a oportunidade de ser ouvida. E o espaço ainda permanece aberto.