Aécio Neves é o primeiro presidenciável a visitar o Acre em 2014

Ibope I

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (7) mostra que a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), lidera a corrida presidencial com 38% das intenções de voto.

Ibope II

Na sequência tem-se o senador Aécio Neves (PSDB), com 23%, seguido pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 9%.

Rejeição

Apesar de liderar a corrida presidencial, Dilma possui a maior rejeição entre os candidatos (36%). Ainda segundo o Ibope, 32% consideram governo Dilma “ótimo” ou “bom” e 31% consideram-no “ruim” ou “péssimo”.

Impugnada

Essa semana o TRE impugnou a candidatura da procuradora de Justiça Wanda Milani, que sairia a deputada federal pela oposição. Por essa, a oposição não esperava.

Esquema forte

Deve ser um duro golpe para Wanda, que estava com uma estrutura monstruosa de campanha na cidade. Um esquema de impressionar.

Estrago na oposição

A maioria dos candidatos do Acre que teve os respectivos registros de candidaturas indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é da oposição. Já é possível contabilizar o estrago.

Agenda política

Logo mais o presidenciável Aécio Neves (PSDB) chega ao Acre onde participará de uma série de compromissos políticos pelo seu partido.

Primeiro

Aécio Neves é o primeiro presidenciável a visitar o Acre em 2014.

Em campanha

O presidenciável participa da inauguração do Comitê Central 25, do candidato ao governo pela coligação Produzir para Empregar, Tião Bocalom (DEM) e na sequência do comício da coligação Por um Acre Melhor, nas Cinco Bocas.

Prestação de contas

O Tribunal Eleitoral do Acre (TRE/AC) disponibilizou nesta quarta-feira, 6, a primeira parcial da prestação de contas dos partidos políticos e candidatos às eleições de 2014.

Recursos declarados

No total, 602 candidatos discriminaram os recursos em dinheiro ou estimáveis que foram arrecadados para financiamento da campanha eleitoral. Foram declarados ainda os gastos realizados até o momento, com o detalhamento dos doadores e fornecedores.

Campeão de recursos

Na disputa pelo governo do Estado, o candidato que declarou o maior valor em doações foi o candidato à reeleição pela Frente Popular do Acre, governador Tião Viana (PT).

Na sequência

Na sequência, tem-se o candidato da coligação Por Um Acre Melhor, Marcio Bittar (PSDB/AC), e em seguida vem o candidato Tião Bocalom (DEM-AC), da coligação Produzir para Empregar.

Fundo partidário

Todas as doações dos candidatos ao governo foram registradas como provenientes de fundo partidário.

Sem lançamento de receitas

A prestação de contas do candidato do PSOL, Antônio Rocha, foi entregue sem lançamentos de receitas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *