Afonso, que não saiu da presidência por ingerência do governador, foi retirado do cargo por Eber Machado que assumiu o lugar dele. Política é mar bravio, que só respeita os fortes.

Bamburrando

Deputado novato, desses que não apresenta projeto nem participa de debates, está construindo uma mansão na estrada do Quinari. O castelo do novo rico terá até uma piscina de vidro, onde os afortunados que adentrarem serão vistos como em um aquário. Parece que a crise econômica não afeta o parlamento.

À força

Afonso Fernandes que se desesperou com a possibilidade de ser retirado da presidência do PSDC pelo governador Tião Viana (PT), via intervenção, acabou saindo de qualquer jeito. Desta vez, por ter se posicionado publicamente em defesa do governador. A executiva nacional do partido não gostou nem um pouco do fraquejar de seu líder e deu plenos poderes ao deputado Eber Machado. Afonso, que não saiu da presidência por ingerência do governador, foi retirado do cargo por Eber Machado que assumiu o lugar dele. Política é mar bravio, que só respeita os fortes.

Desconfiança

Correto está o deputado Gerlen Diniz (PP), que disse que essas tentativas de intervenção do governo em partidos da base aliada (primeiro PDT, depois PSDC), evidenciam que o governo não confia em sua base de sustentação.

(Sono)lentas

As chatas e sonolentas sessões solenes, não acabam e nem ficam poucas. Na sessão desta quarta-feira, os deputados aprovaram mais duas. Uma atendendo a um requerimento da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), para homenagear os poetas. Até o deputado Jenilson Lópes (PCdoB) que estava secretariando a sessão, riu ao ler o requerimento.

Balaio de gatos

A oposição que nunca teve tanta chance de fazer o maior número de prefeitos de sua história recente de prefeituras, parece que não quer tirar a vitória da FPA. Virou, na verdade, um balaio de gatos se unhando. Em Cruzeiro do Sul, onde a chance de manter a prefeitura era a maior, o PSDB lançou Henrique Afonso. Wagner Sales (PMDB) não quis nem tomar conhecimento do fato e lançou Ilderlei Cordeiro. Agora o PP vai com qualquer um, até com Nicolau Júnior. Desse jeito a FPA pode eleger até o Zé das Couves.

Balaio de gatos II

Os partidos de oposição trocam acusações entre si. O PSDB, por exemplo, acusa o prefeito Wagner Sales (PMDB) de ter usado todos os partidos de oposição para se eleger, mas na hora de distribuir os cargos aponta que o partido deu exclusividade para o PMDB, deixando outras agremiações de fora. E o PP afirma que Wagner queria o ex comunista Zequinha Lima, de vice de Ilderlei Cordeiro. Ou seja, não quis nem discutir a possibilidade de aceitar na cabeça da chapa com alguém de outro partido aliado. Com aliados desses, quem precisa de adversário? Vão perder para eles mesmos. Mesmo porque, César Messias vem com tudo.

Na fronteira

Comércio de Brasileia e Epitaciolândia suspira um pouuuuquinnhooo mais com a alta do dólar. Com a moeda americana em alta (aliás uma alta recorde), os bolivianos passam a comprar produtos de primeira necessidade do lado de cá da fronteira.

20%

A Acisa arrisca até dizer que pode haver um aquecimento da ordem de 20% com os gastos dos Hermanos nas duas cidades. Agora, o setor hoteleiro… esse fica em crise. E não há #partiuacre que dê jeito. Sem ter como comprar em Cobija, pernoitar em Epitaciolândia e Brasileia pra quê?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *