Anúncio do PRP de que lançaria chapa própria para a Câmara Federal e Senado não agradou em nada a cúpula petista. Carioca já mandou recados

Desagradou o PT
O anúncio do PRP de que lançaria chapa própria para a Câmara Federal e Senado não agradou em nada a cúpula petista.
 
Recado dado
O assessor político do PT, Nepomuceno Carioca, em sua página na rede social, mandou um recadinho ao PRP: se o partido insistir em lançar chapa própria à Câmara Federal e ao Senado, a aliança entre os partidos chegará ao fim.
 
Convenção
O PTdoB realizou na manhã de ontem a convenção da sigla no Acre. O candidato ao governo pela ‘Aliança por um Acre Melhor’, deputado federal Marcio Bittar (PSDB) marcou presença no evento.
 
Junção
O PTdoB confirmou dez nomes para a disputa estadual e dois para a disputa ao cargo de deputado federal. O partido se coligará na proporcional com o PMDB, PSDB e PSC.
 
Chapa própria
O Partido Social Democrático (PSD) decidiu que os candidatos da sigla disputarão o pleito com chapa própria, longe de alianças com os demais partidos na proporcional. A escolha foi dos próprios candidatos.
 
Estrutura
Muito comentado no meio político a estrutura apresentada pelo candidato à reeleição, Ney Amorim (PT), durante convenção do partido.
 
Mais votado
Ney Amorim é cotado para ser o candidato mais bem votado nas eleições deste ano e, com toda a estrutura que tem demonstrado ter, provavelmente o será.
 
Sem desmerecer
Não podemos desmerecer outros candidatos petistas que também buscam reeleger-se. O deputado Jonas Lima (PT) é um bom exemplo disso. Não ostentou uma mega estrutura na convenção, porém, sua reeleição é quase certa.
 
Confiante
O deputado Eduardo Farias (PCdoB) demonstra bastante confiança quanto sua reeleição. Ele acredita que seu partido conseguirá eleger dois deputados estaduais.
 
Coligação
PSDB-PMDB-PSC-PTdoB comporão uma das coligações para deputado estadual do grupo do Márcio Bittar (PSDB).
 
Nomes de peso
A coligação tem nomes fortes como os dos deputados Chagas Romão (PSDB), Toinha Vieira (PSDB) e Gilberto Diniz (PTdoB). Os três, com bases políticas sólidas, são sempre bem votados.
 
Fora de Xapuri
O deputado Manoel Moraes (PSB) não centrará a sua campanha apenas em Xapuri, seu maior reduto eleitoral, tem ampliado o seu espaço em outros municípios e é um candidato forte.
 
Luz própria
O filho de Vagner, Fagner Sales (PMDB) está entusiasmado com a candidatura a deputado federal. Tem realizado reuniões em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.
 
Liderança regional
Fagner é casado com a filha do ex-prefeito de Mâncio Lima, Luiz Hellosman (PP). Deverá ter uma boa votação no município com o apoio político do sogro que ainda tem uma influência política em Mâncio Lima, onde foi prefeito três vezes.
 
Apoios fortes
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) terá o apoio incondicional do prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha (PMDB). Também o ex-deputado Mazinho Serafim, em Sena Madureira, deverá ajudar na reeleição de Flaviano.
 
Favoritismo
Mesmo com a candidatura de Fagner Sales, Flaviano terá muitos votos no Juruá. Isso porque foi o deputado que mais colocou emendas para os prefeitos da região.
 
Proibidos
A partir de hoje, os secretários de Estado e membros do segundo escalão do governo do Acre, durante o período eleitoral, estão proibidos de usar os celulares institucionais.
 
Fiscalização
A Controladoria-Geral do Estado do Acre fiscalizará o cumprimento das regras estabelecidas dirimindo eventuais dúvidas em sua aplicação. Somente o governador poderá deliberar sobre eventuais exceções à limitação do uso de serviços de telefonia móvel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *