Ao invés de perderem tempo para saber quem é mais rico, deveriam discutir planos de governo

Em Cruzeiro do Sul

Mais de mil pessoas participaram no sábado, 19, em Cruzeiro do Sul, do ato de lançamento do programa de governo do candidato à reeleição Tião Viana (PT) e da candidatura da deputada Perpétua Almeida (PCdoB) para o Senado. A festa realmente foi bonita.

Inauguração do comitê

Na sexta-feira, Tião Viana participou da inauguração do Comitê Central da Frente Popular do Acre. Na ocasião, um dos assuntos mais comentados era a empolgação do prefeito Marcus Alexandre na campanha de Tião.

Em boas mãos

É unânime a afirmação de que será um fator importante na campanha de reeleição do governador Tião Viana ter o prefeito Marcus Alexandre como o coordenador da sua candidatura em Rio Branco.

Sem essa

Em resposta à provocação do senador Jorge Viana (PT), feita durante inauguração do comitê de campanha do governador Tião Viana, candidato à reeleição, Bittar afirmou que “não irá entrar nesse debate porque o que o senador deseja é tirar a atenção sobre o péssimo governo do irmão dele”.

Nada de ataques

Bittar reiterou o compromisso de fazer uma campanha política baseada em propostas, e não, em ataques pessoais. Espera-se!!!

Dúvida

O candidato Tião Bocalom não resistiu e também alfinetou Marcio Bittar quanto ao fato dele guardar mais de R$ 600 mil em sua residência. Disse que Marcio, que sempre afirmou aos correligionários e candidatos que “não tinha dinheiro”, agora mostrou que tem… e muito.

Vício Parlamentarista

Ao invés de perderem tempo discutindo quem tem dinheiro em casa, quem é mais rico, mais pobre, os candidatos deveriam debater seus planos de governo com a população. Essa conversa já deu!

Tudo na mulher

O senador Sérgio Petecão (PSD) está jogando seu futuro político na campanha da mulher Marfisa Petecão (PSD) a deputada federal. Se não a eleger, esqueça disputar a reeleição.

Imbróglio

Amanhã a LDO entra na pauta de votação da Aleac.

Derrota certa

A derrota da emenda do deputado Éber Machado (PSDC) é certa. O relator da LDO, deputado Geraldo Pereira (PT), deverá enviar a emenda para a CCJ, onde deverá ser considerada ilegal.

Derrota certa

O líder do governo, deputado Astério Moreira (PEN), já acenou que irá declarar a emenda apresentada por Éber, inconstitucional.

Votação

Com isso, a emenda apresentada pelo deputado Éber Machado (PSDC) nem irá para o plenário e a Lei de Diretrizes Orçamentárias do governo será votada sem emendas no texto original.

Ressurgindo das cinzas

O ex-prefeito de Senador Guiomard, Celso Ribeiro, volta ao cenário político apoiando a candidatura do sobrinho, Neto Ribeiro (PP), a deputado federal.

Chapa forte

Na chapa PSDB, PMDB, PSC, PTdoB e PTN, a vida dos candidatos não será nada fácil. A chapa apresenta nomes fortes como os dos deputados Chagas Romão, Gilberto Diniz e Toinha Vieira. E por nomes competitivos como Mazinho Santiago, Eliane Sinhazique, Daniel Leal, Jonathan Donadoni, Helio Lopes, entre outros.

Levam vantagem

Os deputados Chagas Romão, Toinha Vieira e Gilberto Diniz levam certa vantagem por terem bases políticas, terem tido boas votações, e estarem em um mandato que gera poder financeiro.

Mais votado

Para a Câmara Federal, o deputado Flaviano Melo (PMDB) tem tudo para ser o mais votado na coligação do PSDB.

Não será fácil

A coligação PCdoB-PTB apresentou poucos candidatos a deputado estadual, apenas dezesseis. Para quem deseja eleger dois deputados estaduais, essa quantidade não é o suficiente.

Quem será?

Resta saber quem ficará com a vaga, Eduardo Farias (PCdoB) ou Chico Viga (PTB). Uma coisa é certa, tanto PCdoB como o PTB lutarão com todas as forças para eleger seus candidatos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *