Em Cruzeiro do Sul
Mais de mil pessoas participaram no sábado, 19, em Cruzeiro do Sul, do ato de lançamento do programa de governo do candidato à reeleição Tião Viana (PT) e da candidatura da deputada Perpétua Almeida (PCdoB) para o Senado. A festa realmente foi bonita.
Inauguração do comitê
Na sexta-feira, Tião Viana participou da inauguração do Comitê Central da Frente Popular do Acre. Na ocasião, um dos assuntos mais comentados era a empolgação do prefeito Marcus Alexandre na campanha de Tião.
Em boas mãos
É unânime a afirmação de que será um fator importante na campanha de reeleição do governador Tião Viana ter o prefeito Marcus Alexandre como o coordenador da sua candidatura em Rio Branco.
Sem essa
Em resposta à provocação do senador Jorge Viana (PT), feita durante inauguração do comitê de campanha do governador Tião Viana, candidato à reeleição, Bittar afirmou que “não irá entrar nesse debate porque o que o senador deseja é tirar a atenção sobre o péssimo governo do irmão dele”.
Nada de ataques
Bittar reiterou o compromisso de fazer uma campanha política baseada em propostas, e não, em ataques pessoais. Espera-se!!!
Dúvida
O candidato Tião Bocalom não resistiu e também alfinetou Marcio Bittar quanto ao fato dele guardar mais de R$ 600 mil em sua residência. Disse que Marcio, que sempre afirmou aos correligionários e candidatos que “não tinha dinheiro”, agora mostrou que tem… e muito.
Vício Parlamentarista
Ao invés de perderem tempo discutindo quem tem dinheiro em casa, quem é mais rico, mais pobre, os candidatos deveriam debater seus planos de governo com a população. Essa conversa já deu!
Tudo na mulher
O senador Sérgio Petecão (PSD) está jogando seu futuro político na campanha da mulher Marfisa Petecão (PSD) a deputada federal. Se não a eleger, esqueça disputar a reeleição.
Imbróglio
Amanhã a LDO entra na pauta de votação da Aleac.
Derrota certa
A derrota da emenda do deputado Éber Machado (PSDC) é certa. O relator da LDO, deputado Geraldo Pereira (PT), deverá enviar a emenda para a CCJ, onde deverá ser considerada ilegal.
Derrota certa
O líder do governo, deputado Astério Moreira (PEN), já acenou que irá declarar a emenda apresentada por Éber, inconstitucional.
Votação
Com isso, a emenda apresentada pelo deputado Éber Machado (PSDC) nem irá para o plenário e a Lei de Diretrizes Orçamentárias do governo será votada sem emendas no texto original.
Ressurgindo das cinzas
O ex-prefeito de Senador Guiomard, Celso Ribeiro, volta ao cenário político apoiando a candidatura do sobrinho, Neto Ribeiro (PP), a deputado federal.
Chapa forte
Na chapa PSDB, PMDB, PSC, PTdoB e PTN, a vida dos candidatos não será nada fácil. A chapa apresenta nomes fortes como os dos deputados Chagas Romão, Gilberto Diniz e Toinha Vieira. E por nomes competitivos como Mazinho Santiago, Eliane Sinhazique, Daniel Leal, Jonathan Donadoni, Helio Lopes, entre outros.
Levam vantagem
Os deputados Chagas Romão, Toinha Vieira e Gilberto Diniz levam certa vantagem por terem bases políticas, terem tido boas votações, e estarem em um mandato que gera poder financeiro.
Mais votado
Para a Câmara Federal, o deputado Flaviano Melo (PMDB) tem tudo para ser o mais votado na coligação do PSDB.
Não será fácil
A coligação PCdoB-PTB apresentou poucos candidatos a deputado estadual, apenas dezesseis. Para quem deseja eleger dois deputados estaduais, essa quantidade não é o suficiente.
Quem será?
Resta saber quem ficará com a vaga, Eduardo Farias (PCdoB) ou Chico Viga (PTB). Uma coisa é certa, tanto PCdoB como o PTB lutarão com todas as forças para eleger seus candidatos.