Aparentemente, a trégua dada ao ex-secretário de Habitação, Jamil Asfury (PDT), está chegando ao fim. O titular da cadeira Lourival Marques está com pressa para reassumir. Não quer nem mesmo esperar o fim do semestre legislativo.

Acabou

Aparentemente a trégua dada ao ex-secretário de Habitação, Jamil Asfury (PDT), está chegando ao fim. O titular da cadeira Lourival Marques está com pressa para reassumir. Não quer nem mesmo esperar o fim do semestre legislativo. “Loro” pretende voltar para a Assembleia Legislativa antes do recesso que se inicia em 15 de dezembro.

A trégua

Não está nos planos do executivo reaproveitar Jamil. Sem imunidade, o ex-secretário terá que responder à Justiça como pessoa comum, no caso da investigação sobre o esquema criminoso de doação de casas populares a apadrinhados políticos.

Inferno Astral

Está longo o inferno astral de Jamil Asfury. Cabisbaixo, tem atraído a piedade até dos corações empedernidos que frequentam o Legislativo. Dizem que a saída dele do parlamento foi negociada. A troca envolveria uma vaga superior para o partido. Deram um tombo e tanto no Jamil.

Fábula…

O ex-deputado Marcio Bittar (PSDB, ainda), vem sendo apontado como uma pessoa que passa por cima de qualquer um para se dar bem. O senador Sérgio Petecão (PSD) que o diga. Ele deu a cara para bater ao lançar Marcio vice de Eliane Sinhasique (PMDB) e comprou briga com o mundo por causa do ainda tucano: acabou levando uma rasteira sem tamanho do ex-amigo.

… do escorpião

Depois da eleição, Petecão chamou Bittar e ofereceu o Solidariedade como abrigo para Marcio, cuja situação no PSDB é insustentável. Com ele traçou toda a estratégia para a eleição de 2018. Bittar só teria que se adequar aos irmãos Anute, que estavam na presidência. Marcio ouviu, fingiu concordar, agradeceu e viajou para Brasília onde conversou com o presidente da executiva nacional do Solidariedade e Páh! tomou o partido.

PSDB

O PSDB do Acre deve anunciar novidades em breve. A traumática eleição de 2016 para o partido exige mudança na gestão da legenda. O comando continua com Rocha, mas algumas personagens devem ser retiradas de cena.

PSDB II

O estilo reservado do presidente dos tucanos no Acre não facilita muito o fluxo de informações. Mas, boa fonte lembra uma conversa ocorrida entre Rocha e Bittar, em Brasília, semana passada. Ainda não se sabe quais implicações e quais definições foram debatidas.

Príncipe

Rocha precisa reler Maquiavel urgentemente. No partido, figuras importantes no organograma do partido estão ligadas a Bittar.

Ressuscitou

O senador Petecão está sendo chamado de “ressuscitador”. Depois de resgatar Osmir Lima dos braços da FPA, agora estende o tapete para o ex-deputado e ex-secretário de Estado, Alércio Dias. Alércio é outro que credita seu exílio forçado a Marcio Bittar que o chamou para o PSDB e o congelou. Atualmente poucos sabem quem é Alércio Dias.

Dupla

Ao analisar a forma de agir dos ex-deputados federais Antônia Lúcia (PR) e Márcio Bittar (PSDB, ainda), percebe-se uma complicada semelhança. Sorte do Acre que a parceria entre os dois não deu certo. Benditas esposas cujo cuidado com o casamento salva a política do Estado. Rs

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *