Arrogância
O deputado federal Sibá Machado (PT), após a reeleição, vem demonstrando uma arrogância sem tamanho. A impressão que se tem é que aquele espírito de humildade, que ele tanto demonstrou durante o período eleitoral, acabou. Fingimento?
Desnecessário
O deputado compartilhou em uma rede social várias postagens agressivas contra a ex-presidenciável Marina Silva (Rede).
Ingratidão
Acho que ele esqueceu que foi devido a Marina que ele foi senador durante cinco anos.
Quem é mesmo?
Levando em consideração a história política de Marina Silva, quem é Sibá Machado?
Importante
Estamos falando de uma das mais importantes lideranças políticas do Brasil, conhecida internacionalmente. Marina Silva é, sem sombra de dúvida, uma figura mais qualificada do que o “humilde” deputado.
Insignificante
Sibá nunca passou de um simples deputado federal. Sua história de militância não chega nem aos pés da ex-ministra. Certamente não é Marina a insignificante desta história.
Cargos
As articulações em torno dos cargos da Mesa Diretora na Aleac já começaram e o negócio promete pegar fogo.
Ney Amorim
A presidência provavelmente será do deputado Ney Amorim (PT). Até aí tudo normal, haja vista que não existe ninguém mais qualificado para assumir o cargo.
1ª secretaria
Agora, a primeira-secretaria será uma guerra bonita de se ver. Brigam pelo cargo os deputados reeleitos Éber Machado (PSDC), Maria Antônia (PRÓS) E Manoel Morais (PSB).
Estranho
Levando em consideração que quem define os ocupantes dos cargos da Mesa Diretora é o governador, será estranho ver a primeira secretaria ser ocupada pelo deputado Éber Machado. Até um dia desses, ele e o governador estavam em pé de guerra.
Fidelidade
Se depender de lealdade, o deputado Manoel Morais é mais qualificado para assumir o cargo do que Éber. Ele sempre defendeu o projeto da Frente Popular, pelo menos mais que Machado.
Larga vantagem
Quinze dos 24 deputados estaduais eleitos neste pleito pertencem à Frente Popular do Acre. Isso dá enorme vantagem a Tião Viana, que terá maioria folgada para aprovar projetos do governo.
A conferir
A oposição entrará 2015 com nove parlamentares – mas é de se esperar que logo mais alguns deles revelem seu desejo de integrar a base de apoio do governo estadual.
Correto
Os partidos políticos que poluíram as ruas de Rio Branco durante as eleições do segundo turno de domingo, 26, serão multados em R$ 100 mil. Extremamente correta a decisão, haja vista que tanto o PT quanto o PSDB sabiam que não poderiam despejar santinhos nas ruas neste domingo.
Dr. Anastácio
A ação foi deferida pelo juiz da 10ª zona eleitoral Anastácio Menezes, do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).
Providenciado
O representante e promotor do MPE-AC, Danilo Lovisaro, conta que toda documentação que comprova o descumprimento da ordem judicial do TRE-AC já está sendo feita, juntamente com provas, para que seja encaminhado o pedido da multa aos partidos punidos.