Danos causados
Os cálculos ainda não foram concluídos, mas a prefeitura de Tarauacá, já contabiliza mais de R$ 15 milhões em danos causados a propriedades públicas e privadas por conta da enchente que atinge a cidade desde o dia 14 deste mês.
Maior que o imaginado
De acordo com o procurador-geral de Tarauacá, Oscar Soares Júnior, o prejuízo deve ser maior na zona rural, onde houve perda de plantações. Esses dados, no entanto, ainda não foram disponibilizados.
Novas enchentes
Outro problema que a prefeitura teme é a ocorrência de novas enchentes nos próximos meses, já que, historicamente, a época em que os rios acrianos costumam encher ocorre entre janeiro e abril.
Câmara Municipal
As especulações sobre a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Rio branco continuam a todo vapor.
Artêmio
O vereador Artêmio Costa (PSDC) continua sendo um dos mais cotados para assumir o cargo.
Apoio
Ele conta com o apoio da maioria dos parlamentares e dos partidos que integram a Frente Popular no parlamento, que também representam maioria comparada à quantidade de parlamentares da oposição.
Discreto
O vereador se mantém discreto quanto ao assunto. Mas, o fato é que nos bastidores da Câmara o papo que rola é que a vaga é dele.
Data da votação
As discussões sobre a sucessão do atual presidente, Roger Correa (PSB), vêm sendo feitas há algum tempo, mas a votação para a escolha do nome do novo titular da pasta deve ocorrer entre os dias 16 e 18 de dezembro.
É ele mesmo
Tendo em vista que os partidos da Frente Popular representam a maioria na Casa, é quase certa que a coligação eleja um representante de uma de suas agremiações, assim como é quase certa a escolha de Artêmio Costa.
Roger Correia
Roger Correia (PSB), atual presidente, não deseja abrir mão do cargo assim tão facilmente, e estuda uma maneira de disputá-lo novamente.
Lamentável
Lamentável ver muitos políticos se aproveitando da situação de caos que se encontra Tarauacá para fazer politicagem.
Não mesmo
Não pensem vossas excelências que tal atitude passa despercebida pelos olhos dos eleitores.