Até a próxima semana ou no máximo na outra o governador Tião Viana (PT) apresentará a candidata ao Senado pela Frente Popular

Aleac
Os deputados estaduais voltam aos trabalhos nesta terça-feira, para um ano atípico, com Copa do Mundo e eleições. Parte da mesa diretora defende um regime especial de sessões este ano.
 
 
Menos sessões
Pelo regime especial que alguns deputados estão propondo, o calendário de sessões sofreria alteração, com menos trabalho interno e mais caça aos eleitores. Afinal, todos são candidatos.
 
 
Ausente
Quem apresenta a mensagem do governo na Assembleia é a chefe em exercício da Casa Civil, Nazaré Lambert Araújo.
 
 
Mensagem
A mensagem deve fazer um balanço dos três anos de governo e apresentar as metas para 2014.
 
 
Ciúmes
Alguns enciumados de plantão já afirmam que Nazaré assume o cargo de vice antes mesmo de ser eleita. Indagam o porque dela ler a mensagem e não o vice-governador.
 
 
Motivos
A explicação é simples, na ausência do governador, vice-governador e da chefe da Casa Civil quem faz as honras é Chefe da Casa Civil em exercício, Nazaré Lambert.
 
 
Governador em exercício
Outro que estará ausente no retorno da atividade legislativa é o deputado Elson Santiago que assume o Governo do Acre, com a viagem do governador e do vice.
 
 
Senado
Até a próxima semana ou no máximo na outra o governador Tião Viana (PT) apresentará a candidata ao Senado pela Frente Popular, deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB).
 
 
Desilusão
Desiludido com a possibilidade de não ser indicado a vice-governador na chapa de Márcio Bittar (PSDB), Henrique Afonso (PV) já fala em dar continuidade a candidatura ao governo.
 
 
Reivindicação
Acontece que o PMDB reivindica a indicação do vice na chapa de Bittar e, lógico, essa indicação não será Henrique.
 
 
Retorno
O prefeito Marcus Alexandre abriu os trabalhos da Câmara de Vereadores de Rio Branco na manhã desta segunda-feira, 3. Na mensagem governamental, o gestor falou sobre os trabalhos realizados no ano passado, mas,  deu ênfase aos projetos para 2014.
 
 
 
Mensagem
O prefeito lembrou aos vereadores a alagação em que passam alguns bairros da Capital. Disse que o plano de contingência, que é a ajuda ás famílias atingidas pelo rio Acre está sendo executado, e se mostrou preocupado com as áreas que podem apresentar desmoronamentos.
 
 
Trabalho
Por fim, falou da construção do shopping popular, onde serão inseridos 300 pequenos comerciantes; a construção de 10 creches, gerando 1.650 vagas e a duplicação  de alguns corredores de ônibus.
 
 
Trabalho II
Falou ainda do principal problema de sua administração: o transporte urbano. A prefeitura quer aumentar a frota de ônibus, Marcus Alexandre falou em mais 25 veículos. Para tantos projetos, ele pediu ajuda dos vereadores e conta com a oposição para fiscalizar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *