Quem é quem?
Responda sem pensar, leitor. Quem é o comandante Geral da Polícia Militar do Acre? Cuidado. Avalie bem.
Ulisses
De alguns meses para cá, tem sido difícil saber quem, de fato, é quem coordena as coisas na PM.
MP
Por falar em Segurança Pública, esse episódio envolvendo o policial que queria acabar uma festa de criança com arma em punho continua rendendo. Na edição de ontem do Gazeta em Manchete, o comandante (ops!), o sub-comandante em exercício da PM/AC, Ulisses Araújo, foi contestado (com documentos) pela família da casa invadida. Na terça-feira, Araújo havia condicionado uma possível punição à formalização de uma queixa que ele havia dito não existir.
MP II
Alguém falou em MP? Até agora, é um silêncio só. Aliás, o Ministério Público do Acre só sabe fazer duas coisas recentemente: ou silencia; ou elogia. O silêncio se volta para a comunidade. O elogio é para o Governo do Acre, claro.
Tá ruim
O governador Tião Viana precisa rever seus conceitos com urgência. Permitir que se coloque a Polícia Militar inteira a serviço da candidatura de um coronel, está jogando na lama todo o bom nome que a corporação obteve ao longo dos últimos anos. A imprensa tá se coçando. Doida que o “moço” seja eleito, para mostrar a ele com quantos paus se faz uma canoa na Assembleia Legislativa do Estado. rss. Um espaço onde todos os que chegaram com empáfia saíram com o rabo entre as pernas.
Ressuscitado
A polêmica envolvendo esse caso do policial ressuscitou até o PM aposentado e ex deputado Roberto Filho. Na ante-sala do comando, Roberto peitou o repórter afirmando que este teria chegado tentando denegrir a imagem da PM. Só faltou o repórter perguntar a ele: “E o que você tem com isso?” Cada uma que se vê por aí!
Outubro de 2016
Atenção, PCdoB! Atenção, camaradas! Atenção, Batista! O balão de ensaio Gemil Salim Júnior está na praça há algum tempo.
Rs
Não se pode dizer que a Frente Popular não é ousada. Aventar a possibilidade de um nome desses a vice é acreditar que o charme da coligação é o mesmo do início dos anos 2000.
Denúncia
Caminhoneiros de Cruzeiro do Sul afirmam que caminhões e carretas trafegam acima do peso permitido desde que a BR era de responsabilidade do Governo do Estado. Segundo eles, a permissão era apenas para alguns “amigos do poder”. Dizem que na balança, os que apresentassem uma autorização assinada pelo então vice-governador César Messias, podiam trafegar com quantas toneladas quisessem. Vixe!
Revolta
Esses caminhoneiros que moram em Cruzeiro do Sul dizem que fizeram campanha para o atual governador. Mas, agora, a situação mudou. Eles culpam o governador Tião Viana pela obra mal feita, esquecendo que quando Tião assumiu o governo, herdou a obra em meio caminho. O buraco é mais atrás!
Abatido
Tião Viana está abatido. É inegável que essa história toda mexeu com o emocional dele. É injusto, entretanto, atribuir toda a culpa ao atual governador. É preciso buscar quem iniciou as obras, fez os contratos, permitiu o andamento sem condições. A bomba estourou na mão dele, mas, foi engatilhada lá atrás.
Mutreta
Empresa que fabrica placas com dizeres “Aqui tem o Código do Consumidor” está extrapolando. Eles podem fabricar e vender essas placas para quem quiser comprar, mas, mentir para os comerciantes que serão multados se não tiverem as tais placas é demais. O comerciante é obrigado a ter o Código do Consumidor. Não a placa. E ameaçar com multa? Com que direito? Com a palavra o Procon.