Denúncia
A deputada federal Antônia Lúcia (PSC), deputada estadual Antonia Sales (PMDB) e o deputado Major Rocha (PSDB), estiveram na sede da Polícia Federal do Acre nesta segunda-feira para apresentar denúncia por possíveis crimes praticados em redes sociais, mais especificamente no Facebook.
Provas
Os parlamentares entregaram vários “prints” (impressão de páginas da internet) onde constam indícios de crimes como calúnia, difamação, injúria e xenofobia (aversão a pessoas estrangeiras). Agora é aguardar as investigações da polícia.
Imbatível?
A juíza da 1ª Vara da Seção Judiciária da Justiça Federal do Acre acatou nesta segunda-feira o pedido de prescrição do processo de peculato do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB).
Sem possibilidade
Isto significa dizer que a decisão afasta de vez a possibilidade de Vagner Sales ser afastado do mandato por conta desta ação judicial.
Direitos
O próximo passo é garantir os direitos políticos plenos de Vagner Sales, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Reunião
Tchê reuniu-se nesta segunda-feira com ‘partidos nanicos’, onde discutiram a construção de uma chapa alternativa que agrupe os candidatos a deputado federal que não estejam incluídos no PT e no PC do B.
Chapinha
A criação da ‘chapinha’ garante espaço e chance de vitória dentro da Frente Popular, haja vista que no ‘chapão’ há prioridades para a eleição de candidatos como Léo de Brito, o César Messias e o Angelim.
Novo abrigo
Os primeiros imigrantes foram transferidos para o novo abrigo em Rio Branco, localizado na Chácara Aliança, situada na estrada Irineu Serra, nesta segunda-feira.
Novo abrigo II
A chácara é o oitavo abrigo que o governo estadual instala para lidar com o fluxo crescente de imigrantes que ingressam em território brasileiro a partir das fronteiras do Peru e Bolívia.
Motivos
Desta vez, a mudança ocorreu para que a área do Parque de Exposição esteja livre para a realização da Feira Agropecuária, entre 26 de julho a 3 de agosto.
Aluguel
Segundo informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o aluguel do local para abrigar os imigrantes será de R$ 20 mil por mês aos cofres públicos.
Lugar de passagem
O abrigo é apenas um lugar de passagem. Os imigrantes poderão ficar no local no máximo 15 dias. Os ônibus continuarão levando os imigrantes diariamente para os destinos escolhidos.