Com a desistência de Mâncio, espera-se que o deputado federal Thaumaturgo Lima reconsidere sua decisão e dispute reeleição

Lançamento
A festa de lançamento da candidatura da deputada Antônia Sales a vice de Márcio Bittar em Cruzeiro do Sul foi bonita e empolgante.
 
Em peso
Os 11 partidos que compõem o bloco de apoio à candidatura de Márcio Bittar (PSDB) fizeram muito bem o dever de casa. A militância compareceu em peso.
 
Cartão vermelho
Um dos momentos que merece destaque ficou por conta de Antônia Sales quando disse: “Nesta Copa do Mundo, vamos apitar e dar um cartão vermelho para este governo do PT”. A parlamentar foi bastante aplaudida.
 
Grande parlamentar
Não há dúvida que a Aleac perde uma grande figura política. Antônia Sales faz parte do grupo de parlamentares mais atuantes na Casa do Povo.
 
Prestígio
Marcio Bittar foi feliz na escolha de sua vice. Sem sombra de dúvida, escolheu Antônia Sales porque ela é hoje uma das figuras de maior prestígio no Vale do Juruá.
 
Disputa acirrada
Mas não pensem que será uma disputa fácil de ser vencida. O governador Tião Viana (PT) conquistou seu espaço no Juruá. Antônia Sales pode até ter muito prestígio, mas, Tião não fica atrás. Seu trabalho tem sido bastante elogiado e bem avaliado naquela região
 
Câmara Federal
Com a indicação da deputada Antônia Sales (PMDB) como vice de Márcio Bittar (PSDB), esperava-se que o filho, Fagner Sales (PMDB), disputasse uma vaga da Aleac, mas, o prefeito Vagner Sales (PMDB) já avisou que o filho será candidato a deputado federal.
 
Perigoso
Sem sombra de dúvida, Fagner Sales teria uma vaga garantida caso estivesse disputando uma vaga na Aleac. Para a Câmara Federal, a história é outra. Disputa acirrada, nomes fortes, candidatos com enorme potencial de vitória. O prefeito Vagner Sales terá um grande desafio pela frente.
 
Perdeu
Caso a candidatura de Fagner Sales se concretize para deputado federal, quem mais perde votos no Juruá é o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), que com o apoio do prefeito Vagner Sales foi bem votado na última campanha.
 
Desistência
O ex-secretário de Fazenda, Mâncio Cordeiro, anunciou sua desistência de concorrer à vaga de deputado federal.
 
Thaumaturgo Lima
Com a desistência de Mâncio, espera-se que o deputado federal Thaumaturgo Lima reconsidere sua decisão e dispute reeleição.
 
Xeque-mate
E não deu outra. O PMDB partiu para cima do PP e deu um xeque-mate: “ou acaba com esta história de chapinha para deputado federal, vamos todos para um chapão, ou o PMDB não apoiará o PP para o Senado”.
 
Quadro completo
Com a definição da pré-candidatura a vice da deputada Antônia Sales (PMDB) as chapas majoritárias no Acre para 2014 estão prontas.
 
FPA
Na chapa majoritária da FPA temos o governador Tião Viana (PT), Nazaré Araújo (PT) e Perpétua Almeida na disputa pelo senado.
 
Aliança
Na Aliança, Márcio Bittar (PSDB), Antônia Sales (PMDB) e Gladson Cameli (PP).
 
Produzir para empregar
Na chapa Produzir para Empregar, Tião Bocalom (DEM), Henrique Afonso (PV) e Roberto Duarte (PMN).
 
Disputa eleitoral
As eleições de 2014 no Acre prometem ser muito disputadas não só para governador e senador. As disputas proporcionais para deputados federais e estaduais também prometem.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *