Missão
Após recesso devido ao período de carnaval, os deputados retomam as atividades no plenário da Casa Legislativa nesta quinta-feira, 19, com a missão de escolher os nomes de quem presidirá as 12 comissões permanentes existentes na Aleac.
Nada de presidência
Quanto a essa questão, uma coisa é notória, a máximo que a oposição conseguirá será ser um simples titular ou suplente. Presidir uma comissão está fora de cogitação.
Sem força
Com apenas nove deputados, o bloco oposicionista não possui força (leia-se voto) o suficiente para brigar pela presidência ou vice-presidência de alguma pasta.
Adeus
Isso significa dizer que a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) deverá dizer adeus ao seu sonho de presidir a CCJ. O provável comandante será o petista Daniel Zen.
Denúncia
O deputado Antônio Pedro (DEM) denuncia que a região do Alto Acre atualmente não disponibiliza de ambulâncias para atender vítimas de acidentes e transporte de pacientes.
Não tão simples
O deputado apresentou uma indicação pedindo que o Governo do Acre envie à região as tão sonhadas ambulâncias. A atitude do deputado é muito nobre, porém, sabemos que as coisas não se resolvem tão simples assim.
No caminho certo
Se uma indicação fosse à solução, metade dos problemas do Estado já teria se resolvido. Pelo menos o deputado está fazendo o seu papel de representante do povo.
Falando no deputado…
Antônio Pedro tem tudo para fazer um bom mandato. Sua experiência como empresário bem-sucedido na região do Alto Acre lhe dá a segurança de exercer um mandato profissional, com o estabelecimento de objetivos a serem conquistados.
Decisão correta
Em postagem no Twitter, na última segunda-feira, 16, o governador Tião Viana (PT) considerou acertada a decisão da Justiça de negar liminar que pedia a suspensão da obra da ponte sobre o Rio Madeira, na ponte do Abunã.
Autor
O ex-deputado Roberto Donner, de Mato Grosso, era o autor da liminar que foi negada pelo juiz Flávio Fraga e Silva da segunda vara da Justiça Federal de Porto Velho.
Na mesma onda
O presidente do parlamento estadual, Ney Amorim (PT), não perdeu tempo e tratou logo de seguir o exemplo do governador e também comemorou a decisão.
Elogios
Ney ressaltou que o juiz acertou ao avaliar que interesses pessoais não podem se sobrepor à necessidade da obra para o Estado e seu povo.
Pêsames
Os pêsames da coluna ao senador Gladson Cameli (PP) pela morte do avô Rezene Lima, vítima de um câncer no pulmão. A coluna deseja força nesse momento delicado da família Cameli.
Lamentável
O senador Gladson Cameli utilizou página que mantém nas redes sociais para manifestar o pesar pela morte do avô e lamentou que em pouco tempo tenha perdido duas pessoas da família, referindo-se a morte do ex-governador Orleir Cameli, que faleceu em maio de 2013.