Crise que afeta prefeituras faz sua primeira vítima. Prefeito de Manoel Urbano, Ale Araújo, deve ser o primeiro a entregar os pontos e renunciar

Cheia do Madeira
Depois da maior cheia da história, o nível do Rio Madeira começa a voltar ao normal. É hora de contabilizar os prejuízos causados pela cheia.

BR-364
Quanto a BR – 364, o DNIT já deu início ao processo de contratação da empresa que vai reconstruir o trecho de quase 40 quilômetros entre Rondônia e Acre, que teve o asfalto destruído pela enchente do rio Madeira.

Cartel
O líder do PROS na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Walter Prado, denunciou, nesta terça-feira (22), na Aleac, um suposto aumento abusivo no preço do combustível em Cruzeiro do Sul, bem como a respectiva formação de cartel.

Aumentou o preço
Ao que tudo indica, a audiência realizada pelos parlamentares em Cruzeiro do Sul não adiantou de muita coisa. Prado afirma que houve, sim, uma mudança, mas não foi para melhor. A gasolina aumentou em 12 centavos.

Combustível
Nesta sexta-feira, o vice-presidente do Senado, Jorge Viana, e o vice-presidente da Aleac, Moisés Diniz, farão uma audiência pública em Cruzeiro do Sul, com políticos e empresários, para discutir o aumento “abusivo” nos combustíveis na cidade.

Show de gestão
O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), está dando um show de gestão nesse período de crise que assola as prefeituras do Estado. Nesta segunda-feira, entregou no Ramal Oco do Mundo, na zona rural do município, um micro-ônibus para auxiliar no transporte escolar e equipamentos para produção agrícola.

Agindo certo
O prefeito Marcus Alexandre também tem realizado uma boa gestão. Afirma que se for necessário tomar medidas impopulares, desde que tenha como finalidade o equilíbrio financeiro de Rio Branco, ele o fará.

Prerrogativa
Esta atitude de Marcus Alexandre está certa, afinal, como representante do povo na prefeitura de Rio Branco, sua principal prerrogativa é manter o município estruturado.

Renúncia
A crise nas prefeituras faz sua primeira vítima. Ao que tudo indica o prefeito de Manoel Urbano, Ale Araújo, deve ser o primeiro a entregar os pontos e renunciar.

Nada fácil
Segundo Ale Araújo, “não tem sido fácil” administrar a cidade que tem pouco mais de 8 mil habitantes e que ultimamente vem sobrevivendo apenas da arrecadação do ICMS, repassado pelo Estado, e o do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), receita repassada pelo Governo Federal.

Quase certo
O prefeito afirma que até o dia 05 deverá tomar uma decisão quanto ao assunto, às chances dele realmente renunciar, isso de acordo com ele, é de 99%.

Revolução
O prefeito anunciou na campanha e depois da vitória que faria uma “revolução” no município. Não contava ele que pegaria uma prefeitura sucateada.

Em campanha
O pré-candidato ao Governo do Estado, Tião Bocalom (DEM), e o pré-candidato ao Senado da República, advogado Roberto Duarte Júnior (PMN), estão em Brasileia realizando visitas às lideranças comunitárias, rurais e urbanas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *