Ela vem
Depois que todo o tumulto ocasionado por causa da cheia do Rio Acre passou, a presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu dar o ar de sua graça nas terras de Galvez.
Fala sério
O governador Tião Viana já confirmou a presença de Dilma no Estado na próxima quarta-feira, 11. Tião afirma que o objetivo da visita será trazer solidariedade as vítimas da alagação.
Recursos
O que o Acre precisa nesse momento são recursos para revitalizar as áreas alagadas. A solidariedade que esperamos da presidente são recursos, de preferência, liberados.
Será que vai?
Vejamos se dessa vez a presidente irá visitar os abrigos. Na visita passada, que também era época de alagação e muitas famílias se encontravam no Parque de Exposição, Dilma não quis nem saber de conferir de perto a situação calamitosa que aquelas famílias estavam vivendo.
Falando na Dilma
Se a presidente achava que iria amolecer o coração dos brasileiros com um discurso de “Feliz Dia Internacional da Mulher”, enganou-se.
Vaiada
Durante sua fala, a presidente foi vaiada nas ruas de pelo menos onze capitais, durante seu pronunciamento. Isso só corrobora a insatisfação do país.
Intenso
O pequeno manifesto foi mais intenso nas cidades de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba.
O quê?
Em sua fala, Dilma chamou o ajuste fiscal em curso de “travessia”. Negou que irá “trair” a classe média e os trabalhadores, mas anunciou que todos pagarão pelas medidas.
Pequena amostra
O episódio de domingo foi apenas uma amostra do protesto do próximo domingo contra a presidente, quando a nação vai às ruas pedirem o impeachment de Dilma.
Patético
Muitos partidários da Frente Popular andam condenando o senador Gladson Cameli (PP), devido seu nome ter aparecido na lista da Operação Lava Jato. Essas pessoas esquecem que o momento é de investigação. Gladson ainda não foi condenado.
Cuidado…
Levando em consideração que durante esta semana será divulgada a lista dos denunciados pelo STJ, seria mais viável essa galera baixar a bola, haja vista que, muito provavelmente, encontraremos o nome do governador Tião Viana nela.
Mais trabalho
Após uma vazante considerável no Rio Acre, Rio Branco volta ao normal nesta semana. Agora só resta contabilizar os prejuízos, arregaçar as mangas e iniciar os trabalhos de limpeza e revitalização da cidade.
Na mídia
O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), foi um dos parlamentares que mais apareceu na mídia durante esse período de alagação. Alguns deputados andam tiriricas. Queriam ter tido a mesma visibilidade do presidente.
Luz, câmera…
Teve certo deputado que não perdeu tempo e tratou logo de pedir uma notinha a um colega jornalista para divulgar que também esteve dentro d’água, prestando “solidariedade” aos alagados. Fez questão de frisar que montou até um gabinete itinerante para ajudar as vítimas.
Parabéns!
Quem realmente teve uma ação nobre nesse período foram os deputados Raimundinho da Saúde (PTN), Heitor Júnior (PDT), Éber Machado (PSDC), Antônio Pedro (DEM), Manoel Moraes (PSB) e Chagas Romão (PMDB). Trabalharam em silêncio e em nenhum momento buscaram flashes para suas ações.