A porca…
Deputado Gerlen Diniz (PP) ameaça entrar na Justiça para garantir, via mandado de segurança, a realização de uma CPI para investigar o esquema fraudulento dentro da Secretaria de Estado de Habitação, que forneceu casas para pessoas a pedido de “poderosos”: pessoas que não se encaixam no perfil dos necessitados. Enquanto os que precisam, estão acampados na frente da Assembleia Legislativa que acolheu o ex-secretário de Habitação, como deputado.
… torceu o rabo
Os deputados que tentam apagar o incêndio desses mal feitos se embrenham cada vez mais no labirinto e vão ficando sem saída. A se confirmar a informação, em breve terão que passar por mais uma prova de fogo sob os olhares atentos dos eleitores. A coluna recebeu a informação que em breve dará entrada na casa o pedido de licença para processar o deputado Jamil Asfury (PDT), ex-secretário de Estado de Habitação.
Tom de ameaça
Jamil comentou no plenário ontem que se fosse dizer os nomes dos que procuraram a Sehab para pedir casas para seus apaniguados, muita gente iria perder o sono. É o que conta Jamil! Todo mundo quer saber. E o deputado Gerlen Diniz tascou: “O governo não está preocupado com o deputado (Jamil Asfury). O governo está preocupado é com o próprio governo!”
Estrada fechada
A Associação Comercial de Feijó, o sindicato dos Lojistas e a população do município decidiram interditar a BR, no Km 3, sentido Feijó/Rio Branco, no próximo sábado (25). A estrada ficará fechada das 6 da manhã às 6 da tarde, em protesto pelas más condições. Segundo a população, nenhuma máquina está no trecho. Nem para tapar buracos com barro.
Café milagroso
E o deputado Jesus Sérgio (PDT) que passou quase um mês ameaçando ser o oitavo elemento a dar a assinatura no pedido de instalação da CPI das obras da BR, uma vez que é de Tarauacá e conhece bem o problema, pois trafega na estrada e ouve as reclamações do povo do Envira/Tarauacá, calou-se. Ele foi convidado para um café com o governador. “Depois que toma o café, já era!”
Atarefado
O vereador tucano Clézio Moreira se superou. Tentando se justificar o porquê de se ausenta tanto do plenário, abarcou: “Estou nas ruas fazendo o papel de sociólogo, psicólogo e assistente social. Estou tomando o lugar que deveria ser da prefeitura e do governo. Quando não estou na sessão, estou ajudando o povo”. Arra!
Quadrilha às avessas
Na Câmara de Vereadores de Rio Branco, em clima de pré-campanha, a situação é mais ou menos assim: João que não gosta de Teresa que detesta Raimundo que tem ojeriza por Maria que vomita quando vê Joaquim que simpatiza um pouquinho com Lili que detesta todos. Em uma expressão: “É cangaço!”
Qualidade
Uma cidade toda por ser reconstruída (porque é de se lamentar o atual cenário de Rio Branco) e os vereadores com uma agenda que beira o nada. A próxima legislatura precisa melhorar em qualidade.
Feijão
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o presidente interino, Michel Temer, ficou surpreendido pelo fato de a expressão “feijão” ter sido uma das campeãs de citações na rede social Twitter. Decidiu, por isso, liberar a importação do produto. Argentina, Paraguai e Bolívia, segundo o portal do Estadão, são os países com os quais o Brasil vai manter comércio do grão.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com