Deputados petistas têm dito estar envergonhados da veemência de Sibá na defesa de João Vaccari.

Crise

Dois meses e meio após ser alçado à liderança do PT, Sibá Machado enfrenta uma crise de credibilidade entre seus pares.

Vergonha

A situação se agravou desde a semana passada. Deputados petistas têm dito estar envergonhados da veemência de Sibá na defesa de João Vaccari.

Expondo o PT

Mesmo antes da prisão do tesoureiro, Sibá já havia sido criticado por ter se postado ao lado de Vaccari na mesa da CPI da Petrobras, parecendo ser seu advogado. Muitos dizem que ele poderia defendê-lo sem expor tanto o partido e, consequentemente, o governo.

Sem preparo

Mas, o incômodo expõe, no fundo, um problema mais grave em torno de Sibá: muitos colegas comentam que ele ainda não está preparado para o cargo, principalmente num cenário de animosidade com o presidente da Câmara e de tão profunda crise.

Sem discurso

Escolhido em fevereiro para ser o novo líder do PT na Câmara, Sibá frequentemente tem passado a bola no plenário para outros deputados encaminharem as votações pelo PT.

Ele negou

O ex-progressista João Pereira, recém-filiado ao PSB e apontado como eventual candidato à presidência regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), negou que tenha interesse em disputar o cargo concorrendo com o atual presidente, Gabriel Maia, e afirmou que em nome da união partidária apoiará a reeleição de Maia.

Ele negou II

A negativa de João Pereira veio dias após especulações feitas em colunas de jornais locais dando conta que ele teria o apoio do deputado federal Cesar Messias (PSB) para tirar o partido das mãos de Gabriel Maia.

Exportando

O governador Tião Viana anunciou que, a partir das próximas semanas, o Acre começará a exportar a ração para peixes, produzida e industrializada na fábrica de ração do Complexo de Piscicultura.

Compradores

Os primeiros estados a comprarem o produto são Rondônia e Amazonas que, por meio de uma parceria com a iniciativa privada, irá exportar inicialmente 10 mil sacas. A estimativa é de que, até final do ano, sejam exportadas até 10 mil toneladas.

Recado

Para os que duvidam do projeto, Tião manda recado: “a exportação representa mais um salto para o desenvolvimento do Estado, que caminha para um futuro de prosperidade no setor industrial e econômico”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *