Fenômeno Marina Silva
O crescimento expressivo de Marina Silva (PSB) nas intenções de voto captadas pelo Datafolha, levando a empate com Dilma Rousseff no primeiro turno e vitória folgada no segundo, deixou assustados membros da cúpula da campanha petista.
Desintegrando
Quanto a Aécio Neves (PSDB), não resta dúvida que sua campanha começa a desintegrar. Marina está simplesmente massacrando os adversários.
Se preocupem
A queda de Aécio abala a candidatura de Marcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalom (DEM), afinal de contas, suas imagens estão ligadas ao presidenciável.
Bem cotado
Bom para o governador e candidato Tião Viana (PT) que surfa bem tranquilo na onda da vitória.
O que fazer?
Pergunta que não quer calar: como reagir ao tsunami Marina Silva?
Preocupado
Quem deve estar bem preocupado com o fenômeno Marina é o senador Jorge Viana (PT) que tem a missão de fazer com que Dilma Rousseff (PT) seja a mais votada no Acre.
Mais votada
Se levarmos em consideração as postagens nas redes sociais, Marina é quem tem chance de vencer no Estado. Sendo assim, Jorge pode fracassar em sua missão.
O quê?
Se os boatos de que Dilma odeia o Acre por ter levado peia nas urnas em 2010 for verdade, e caso perca novamente por aqui, o que será que nos espera nos próximos anos?
Quem é Moisés?
O primeiro vice-presidente da Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB), simplesmente sumiu do mapa. O homem nem se dá ao trabalho de aparecer na Aleac para trabalhar. Está mais preocupado com sua campanha para deputado federal do que cumprir o papel do qual foi eleito.
Amigos, amigos, eleições a parte
O candidato dos pequenos negócios, como ele mesmo se intitula, José Reis (PT), está sofrendo fogo amigo. Daniel Zen (PT) está minando suas bases eleitorais.
Obrigados!
Intensifica-se, cada dia mais, os boatos de que Zen estaria obrigando os servidores da Secretaria de Educação a votar nele. Se é verdade, só Deus sabe. Claro que o candidato vai negar. Óbvio! Mas, que tem gente se sentindo pressionada…isso, tem!
Além da Capital
O candidato a deputado Junior Boca Cheia (PSB), de forma inteligente, não tem centrado sua campanha apenas na Capital, estendeu ao interior, como forma de subir a sua votação.
Não mesmo!
Quem não está gostando nada disso é o deputado Élson Santiago (PEN), candidato a reeleição. Boca cheia, no mínimo, deve estar entrando em solo consagrado a Santiago.
Prefeito
Falando em Santiago, ele anunciou que tem duas metas políticas: se reeleger este ano e, disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, em 2016. Diz ser este um velho sonho de cruzeirense.
Mais votada
O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), trabalha para que a candidata à deputada federal Marfisa Galvão (PSD), esposa do Petecão, seja a mais votada do município.
Vingança
O deputado Major Rocha ainda não engoliu o fato do prefeito do Quinari ter lhe dado uma rasteira. O deputado promete se vingar.
Denúncia I
Rocha prometeu um pacote de denúncias contra o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes.
Denúncia II
A revolta de Rocha é devido à falta de apoio de James a sua candidatura. O parlamentar acusa o prefeito de Senador Guiomard de estar tirando seus cabos-eleitorais, no município, para colocar para trabalhar para a Marfisa Galvão (PSD).
Desejo
Nos corredores da Aleac não se fala em outra coisa a não ser o desejo ardente do deputado Jamyl Asfury (PEN) em ser o próximo presidente da Casa do Povo.
Sr. presidente
Dizem que Jamyl está mais preocupado com a disputa pela presidência da Aleac do que com a própria reeleição.
Fala sério
Falando na campanha de Jamyl, dizem que nas reuniões do candidato, ele faz questão de anunciar aos eleitores presentes que o prefeito Marcus Alexandre (PT) é muito grato a ele por ter lhe dado à vitória na disputa de 2012.
Mais votado
Uma coisa é certa: se Jamyl é essa coca-cola toda que ele anda anunciando por aí, o deputado terá que ser o mais votado da Aleac, haja vista que “conseguiu eleger” um prefeito. Jamyl peca pela arrogância.
Mais forte
Na contabilidade dos dirigentes do PRP, o partido fará dois deputados estaduais. Rodrigo Beirute, André da Farmácia, Telma, Tarcísio Pinheiro, Pitel e Tonhão são os mais fortes.
Sorte
Brasileia é um dos municípios que mais tem candidato a deputado estadual local. Os que vencerem esse pleito podem se considerar pessoas de sorte.
Abre o olho
Ministério Público de Contas deve abrir o olho! Na Aleac, passagens aéreas e a água que se bebe são gastos que devem interessar ao público. Ou não?
Pastor Everaldo
Esse “Pastor Everaldo”, candidato à presidência da República só está nessa condição por uma causa: demonstrar a força de Silas Malafaia. Obviamente, não há outra meta a não ser a demonstração de força de Malafaia. Os votos de Everaldo são, na verdade, os votos do tutor. Um misto de vaidade e ressentimento.