É Jorge Viana (PT) e Gladson Cameli (PP), para um lado, Wherles Rocha (PSDB) e Tião Bocalom (DEM), para o outro. Uma troca de acusações ao estilo Horário Eleitoral. E a campanha ainda nem começou. Pelo menos oficialmente.

Começou a baixaria

É Jorge Viana (PT) e Gladson Cameli (PP), para um lado, Wherles Rocha (PSDB) e Tião Bocalom (DEM), para o outro. Uma troca de acusações ao estilo Horário Eleitoral. E a campanha ainda nem começou. Pelo menos oficialmente. Com base nisso, dá para imaginar o que vem pela frente!

Dúvidas

Sobre o PRB, só restam dúvidas e questionamentos. Todos sem resposta. Um deles, é qual foi o “argumento” foi usado para convencer o deputado Alan Rick a apoiar a reeleição de Marcus Alexandre. Se Socorro Néri está confortável ao lado de Marcus Alexndre (PT), Alan Rick, não está. É visível.

Dúvidas II

Para uns foi a “força invisível” de Diego Rodrigues, que seria quem continua mandando no partido. Outros, entretanto acham que há algo muito mais “podre no reino da Dinamarca”. Esses últimos entendem que a decisão trará consequências negativas para Alan Rick, que teria se comprometido com Silas Câmara, marido de Antônia Lúcia a apoiar as decisões da ex-deputada.

Dúvidas III

Só um fato muito grave levaria alguém a quebrar um acordo com Silas Câmara (considerado o parlamentar com o maior número de processos no STJ), até porque tem quem garanta que Alan só conseguiu a presidência estadual do partido, graças a interferência de Silas, junto aos bispos da Universal.

Vergonha

A comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados vai investigar as denúncias de péssimas condições nos alojamentos, falta de pagamento e alimentação precária para os policiais que foram deslocados para o Rio Janeiro para garantir a segurança durante as Olimpíadas. Além de lascados e mal pagos, os militares ainda foram colocados em região de domínio das milícias.

Sem máscara

Tucano de bico duro manda recado para a coluna: “Não se enganem. O Marcio Bittar não quer ser vice de Eliane Sinhasique e nem o Petecão tem esse interesse. O que os dois estão fazendo é tentando se livrar do Rocha, que será um forte candidato ao Senado e vai atrapalhar os planos da dupla. Eles sabem que o Flaviano não vai concordar com a ideia e vão creditar a desunião da oposição ao Rocha. O Flaviano que de besta não tem nada: já sentiu a armação e caiu fora.

Culpa

E continuam as mortes de pessoas por causa de atropelamentos envolvendo motos. Não há um responsável específico. Em uma leitura mais geral, todos são culpados. Uma sociedade que permite que um idoso como Teodoro Quintela, 78, seja morto atravessando a rua na faixa de pedestre não pode ser inocente.

Suspenso

Ali na Via Chico Mendes, especificamente em frente à padaria Pertutti, seria um local em que a RBTrans deveria construir um quebra molas elevado/suspenso. Ali merece. Na hora de pico no trânsito, os pedestres perdem a paciência em querer atravessar (muitas vezes com crianças e idosos) e não conseguem. O trânsito do Acre está longe do padrão belga. Ainda há muito a ser melhorado.

Conta

Essa conta de que os candidatos a prefeito de Cruzeiro do Sul terão praticamente o dobro dos candidatos da Capital… é uma conta que não fecha. E o pior é que não há tempo hábil para qualquer mudança vinda do TSE.

Sugestão, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *