É preciso lembrar do tempo em que os estudantes votavam a favor das causas populares. Estudante não vota por aumento. Em nenhuma hipótese. Estudante vota pela diminuição do preço ou pela sua anulação.

Gestos

Em Política, os gestos muitas vezes são mais importantes que os fatos. Na reunião do Conselho de Trânsito, os representantes da classe estudantil (Ubes e DCE) votaram pelo aumento da passagem para R$ 2,75.

Gestos II

É preciso lembrar do tempo em que os estudantes votavam a favor das causas populares. Estudante não vota por aumento. Em nenhuma hipótese. Estudante vota pela diminuição do preço ou pela sua anulação. Onde está o Movimento Passe Livre? O MPL reforça esse voto da Ubes e do DCE? Que tempos são esses?!

Égua!

Às favas a coerência! Se o sistema melhorou ou não… se há quatro anos não se tem aumento de preços das passagens. Égua! Até a Fecomercio votou pela manutenção do atual valor! Coisas do Acre…

Eleitas

As desembargadoras Cezarinete Angelim e Denise Bonfim foram eleitas nesta quarta, 26, para comandar o Tribunal de Justiça do Acre no biênio 2015-2017.

Muito criticadas

Por não se dobrarem e agirem dentro da lei, ambas já foram criticadas por lideranças do atual governo e chamadas de “mal resolvidas” por causa de posturas adotadas no julgamento do escândalo da G7.

Alteração?

Antes da eleição, comentava-se nos bastidores do Poder Judiciário, uma possível alteração no regimento interno da corte para desfavorecer a eleição das desembargadoras.

Personas non gratas

Elas são consideradas personas non gratas dentro do Judiciário em decorrência das decisões desfavoráveis ao governo na Operação G7.

Operação G7

Quem não se lembra da operação G7, desencadeada pela Policia Federal em maio de 2013 que prendeu secretários de estado, empresários e até um sobrinho do governador Tião Viana?

Outra visão

Todo mundo atrelando ao senador Petecão (PSD) as denúncias contra o deputado eleito Alan Rick (PRB). Só esquecem que o maior beneficiado com a saída de Alan não é a esposa do senador e, sim, o deputado Moisés Diniz (PCdoB).

Novidades?

Por esses dias, o deputado derrotado no pleito de 2014, exatamente para a Câmara Federal, andou comentando com alguns colegas jornalistas, lá na Aleac, que nos próximos dias teria “algumas novidades”.

O que será?

Resta saber se essas “novidades” dizem respeito à denúncia contra Alan Rick.

Não significa nada

Ele nega que esteja envolvido nas denúncias, mas, levando em consideração que na política ninguém viu, ouviu ou fez, a afirmação de Moisés não significa muita coisa.

Marcha lenta

As sessões na Assembleia Legislativa do Acre estão cada vez mais deprimentes. Na última terça-feira, durou apenas cinco minutos e foi suspensa.

Nada de trabalho

Os deputados sequer se deram ao trabalho de reabrir as atividades na Casa para encerrar.

Nunca é lembrado

Interessante é que está atitude fere o regimento interno da casa, mas, esse tal regimento só é lembrado quando convém.

Sem força

Se tem uma coisa que na Aleac não tem força nenhuma é exatamente o Regimento Interno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *