É preciso um pouco mais de comedimento em relação a esse processo envolvendo a saída de Hildebrando.

 

Hildebrando

É preciso um pouco mais de comedimento em relação a esse processo envolvendo a saída de Hildebrando.

Hildebrando II

Sem querer entrar no mérito se é injusta ou não a permanência dele na prisão, o fato é que Hildebrando pode ser tudo menos um herói, digno de uma campanha pela liberdade.

Uma coisa…

Não se pode querer utilizar a vontade do preso em ser libertado em um instrumento para criticar o atual Governo do Estado. Ser “de oposição” ou querer que o atual grupo politico que comanda a política no Acre saia do poder é legítimo: até onde se sabe, o Acre vive em uma democracia. Ter alguém (ou um grupo) contra o poder hegemônico é até bom.

… Outra coisa

Outra coisa é tornar em uma campanha libertária a progressão de regime a que o preso Hildebrando Pascoal parece ter direito. Há quem diga, inclusive, que a saída dele será inevitável.

Equilíbrio

É preciso não transformar em “política” um problema que tem caráter criminal. Caso as instituições acrianas estejam amadurecidas o suficiente, Hildebrando terá o que a Justiça e a lei permitem. Caso se sinta ofendido em seu direito, que recorra às instâncias possíveis. E ponto. Ou será que as nossas instituições não estão preparadas para dar tratamento republicano a todos?

Redes

Em alguns carros, já existem adesivos com a hastag “soltem hildebrando”. No Facebook, já existe um perfil com o mesmo apelo.

Israel

Gestores do Governo do Acre e empresários vinculados à Peixes da Amazônia S/A vão a Israel saber como o manejo de lá consegue alta produtividade em pequenas lâminas d’água.

Paradoxo

Marco Brandão, o secretário de Estado de Educação, é um excelente professor de Língua Portuguesa. Mancha o currículo ao anunciar demissão de professores provisórios e em estado probatório por participar da greve. Brandão vive um paradoxo. Na Ufac, onde deixou a dedicação exclusiva para uma carga horária de 20 horas semanais, ele acaba (de uma maneira ou de outra) participando da greve dos professores federais. No Governo, anuncia demissão dos colegas grevistas. Êita!!! Acre véi de guerra!!!! 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *