Em época de eleição, já virou rotina deputados da situação criticar o governo. Cada um querendo garimpar uns votinhos dos insatisfeitos. Isso não é só no Acre

Críticas
Os deputados da base do governo Acre, Luis Tchê (PDT) e Edvaldo Souza (PSDC) não economizaram adjetivos na sessão desta terça-feira para criticar a presidente Dilma Rousseff (PT).
 
Motivo
O motivo da ira dos deputados foi o veto de Dilma aos recursos para construção da ponte do rio Madeira que tiraria o Acre da dependência do transporte por balsas.
 
Caso pensado
Tchê acredita que a presidente teria feito tudo de caso pensado, já que teria vetado os recursos antes de sua visita ao Acre.
 
Silêncio
Tchê criticou também o silêncio da bancada federal do Acre.
“Nossos representantes não se manifestam sobre o veto, isso é muito estranho”, diz o pedetista.
 
Vergonha
O deputado Edvaldo Souza (PSDC) não mediu palavras e argumentou que a postura da presidente foi vergonhosa e sem compromisso com o povo acreano.
“É uma vergonha, falta de compromisso, falta de vontade em beneficiar os acreanos. Mais vergonhoso ainda é vir ao Acre e prometer uma ponte, depois de vetar os recursos”.
 
Boatos
O interessante nessa história é que a notícia de que a construção da ponte havia sido vetada pela presidente não passava de boatos. Isso que dá não checar informações. Teceram críticas desnecessárias.
 
Projeto
Tanto o DNIT quanto o senador Jorge Viana desmentiram o boato. Segue o projeto para construção da ponte.
Comum
Em época de eleição, já virou rotina deputados da situação criticar o governo. Cada um querendo garantir uns votinhos.
 
Deputado estadual
O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul Mazinho Santiago (PMDB) será candidato a deputado estadual.
 
Nada bem
Por falar em Mazinho Santiago, ao que parece, as coisas lá pelas bandas do Juruá não anda nada bem.
 
Rompimento
A relação entre o prefeito Vagner Sales (PMDB) e seu vice Mazinho Santiago (PMDB) azedou de vez. Depois de levar umas rasteiras de Sales, Mazinho decidiu romper com o prefeito de Cruzeiro do Sul.
 
Ponte Rio Madeira
A Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Márcia Regina, em entrevista no programa Gazeta Entrevista (TV Gazeta), garantiu que a ponte do Rio Madeira será construída.
 
Perigo
Ela atribuiu o boato ao ano eleitoral e afirmou que este tipo de notícia, além de não ser verdadeira, é perigosa.
 
Equívoco
Márcia confirmou que apenas houve um equívoco meramente técnico e que em hipótese nenhuma foi posta a informação de um possível cancelamento de erguer a estrutura.
 
Barral y Barral
O governador Tião Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, assinarão logo mais a ordem de serviço para a construção da Policlínica Barral y Barral.
 
Moderno
O novo Barral y Barral terá três pavimentos, elevadores, consultórios pediátricos, clínica geral, ginecológico e odontológico, sala de imunização, nebulização e esterilização, serviço social e fonoaudiólogo, vigilância epidemiológica, fisioterapia, psicóloga e refeitório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *