Em meio a toda essa novela que se transformou a escolha do candidato ao Senado para concorrer pela FPA, não há dúvida que a grande tempestade ainda estar por vir

 
Manifestos
Protestos de policiais civis e integrantes do movimento do basta marcaram o retorno das atividades na Assembleia Legislativa do Acre nesta terça-feira. 

 

Circo dos horrores

A leitura da mensagem governamental feita pela subchefe da Casa Civil, Nazaré Lambert, se transformou em um imenso circo de horrores. Os manifestantes lotaram as galerias da Aleac e repudiaram a presença de Nazaré e pediam por Tião Viana (PT).

 

Respeito

Por diversas vezes os manifestantes atrapalharam a leitura da mensagem. Não se discute a validade dos manifestos, porém, não se pode esquecer do respeito.

 

Despreparados

Já era do conhecimento de todos, principalmente dos parlamentares, que a sessão seria marcada por protestos. Faltou atitude da Aleac para conter os excessos.

 

Prova de fogo

Em meio a todo aquele caos que se instalou na Aleac, ponto positivo para a pré-candidata a vice-governadora, Nazaré Lambert, que deu um show de educação e mesmo sobre vaias e gritos de protesto continuou a ler a mensagem em respeito aos presentes, inclusive dos manifestantes.

 

Plenária

Amanhã o Partido dos Trabalhadores realiza amanhã plenária para apresentar oficialmente a pré-candidata a vice-governadora Nazareth Lambert. O evento conta com o apoio de toda a Frente Popular.

 

Senado

O anúncio mais esperado é, sem sombra de dúvida, o escolhido para representar a FPA na disputa no Senado. Não há dúvida que a escolha pesa mais para a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB).

 

Tempestade

Em meio a toda essa novela que se transformou a escolha do candidato ao Senado para concorrer pela FPA, não dúvida que a grande tempestade ainda estar por vir.

 

Hora do troco

Difícil será convencer os petistas orgânicos a apoiarem a candidatura de Perpétua. Volta e meia tem um “companheiro” lembrando que a deputada federal abandonou o PT na disputa pela prefeitura de Rio Branco.

 

Mais forte

Uma coisa não se pode negar, o nome de Perpétua é mais forte para competir com Gladson Cameli (PP).

 

Recado

Presidente estadual do PDT e pré-candidato a deputado federal, Luiz Tchê, voltou empolgado de suas férias. Em conversa ontem com a imprensa ele afirmou que o PDT lançará apenas candidatos ao parlamento estadual e federal.

 

Em análise

Tchê disse ainda que o PDT ainda está analisando em que lado estará na disputa eleitoral deste ano.

 

Sem sentido

Ao que tudo indica, a decisão será tomada mediante a posição do PCdoB. Com a indicação de Perpétua ao Senado, Tchê afirma que não faz sentido o partido comunista ainda ter o direito de lançar um candidato a Câmara Federal.

 

Viabilidade

Caso o PCdoB insista em lançar Moisés Diniz na disputa por uma das vagas na esfera federal, Tchê é categórico e afirma que cai fora do chapão da FPA, migrando assim para a oposição.

 

Em Brasília

A comitiva acriana com o governador, o prefeito Marcus Alexandre, o senador Jorge Viana e os deputados Thaumaturgo Filho e Perpétua Almeida, estiveram ontem reunidos com o ministro da Integração, Francisco José Coelho Teixeira, reivindicando recursos para o Acre.

 

Pesca

O governador Tião Viana e a comitiva também estiveram no Ministério da Pesca, buscando recursos para o Mercado do peixe, a ser construído na Ceasa. Também lá é preciso correr, pois o ministro Crivella pode sair para ser candidato ao governo do Rio de Janeiro.

 

Agenda

A comitiva já está de volta ao Acre e segue hoje para agenda cheia no Juruá, com entrega de casas para as comunidades indígenas, entre outras ações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *