Embora os deputados não compareçam à Aleac nos dias de sessões, eles continuam recebendo o salário integral e todos os benefícios

Vergonhoso

Acho vergonhoso o que aconteceu na Aleac na sessão desta quinta-feira, 21. Dos 24 parlamentares que compõem o parlamento legislativo, apenas quatro compareceram para abrir os trabalhos na Casa do Povo.

Não rolou

Por falta de quórum, a sessão ordinária na Aleac simplesmente não aconteceu.

Presentes

Os parlamentares presentes foram apenas o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN), o 5º secretário da Mesa Diretora, deputado Edvaldo Souza (PSDC) e os deputados Eduardo Farias (PCdoB) e Manoel Morais (PSB).

Não comparecem

Embora o trabalho legislativo tenha sido retomado no início do mês de agosto, poucos são os parlamentares que comparecem às sessões na Aleac. O esvaziamento acontece apesar das sessões acontecerem normalmente.

Normal?

Para o presidente da Aleac, o recesso branco durante as eleições é comum já que os parlamentares estão em busca de reeleição.

Injustificável

Tentando justificar o injustificável, Santiago disse que o trabalho do parlamentar não se resume ao plenário legislativo.

Vergonha alheia

“Muitas pessoas têm uma visão errada, acreditando que os deputados trabalham pouco, mas a realidade é diferente, além das sessões, temos audiências, eventos e visitas a base eleitoral durante toda a semana”, disse Santiago.

Brincadeira

Para o deputado, a ausência de muitos deputados no parlamento acriano não renderá prejuízos, já que houve outras eleições e nunca o trabalho ficou atrasado ou deixou de acontecer.

Vergonhoso

Embora os deputados não compareçam à Aleac nos dias de sessões, eles continuam recebendo o salário integral e todos os benefícios.

Fechado

Após resolver todos os empasses, o nome de Marina Silva (PSB) finalmente foi oficializado como candidata a presidente. Seu vice é o gaúcho Beto Albuquerque (PSB).

Na mesma

Quanto às alianças e acordos realizados por Eduardo Campos, a nova presidenciável reafirmou que todos serão mantidos.

Alívio

Para Marina, o grande alívio foi ter ficado livre de estar em palanques indesejados por ela, como em São Paulo e o Rio.

Por quê?

Tentando entender o porquê da criação da “escolinha” com ironias a Gladson Cameli. Desde quando é vergonhoso ter estabilidade financeira?

Qual o problema?

E daí que a família do candidato tem dinheiro. Qual o problema nisso?

Só ele?

Até parece que Gladson Cameli é o único candidato com uma vida financeira estável! Cúmulo do absurdo tentar desmerecer uma pessoa pela condição financeira dela. Para mais ou para menos.

Inauguração

No sábado acontece a inauguração do comitê a candidato a deputado estadual de Jecson Dutra (PDT). O evento contará com a presença das autarquias da Frente Popular.

Em festa

Escalada de última hora para substituir Fagner Sales (PMDB), que teve a candidatura de deputado federal indeferida pelo TRE Acre, Jéssica Sales (PMDB) foi recebida com uma carreata por simpatizantes de sua candidatura à Câmara dos Deputados.

Visitas

A candidata iniciou uma agenda de visitas e contatos políticos nos municípios do Vale do Juruá.

Carreata

Mais de 200 carros percorreram as principais vias de Cruzeiro do Sul, para recepcionar a jovem médica e conduzi-la à residência do prefeito Vagner Sales.

Inspiração

A candidata diz que encontrou inspiração na trajetória política dos pais. “Quando eu falo de sofrimento, não falo simplesmente por ouvir falar. Desde pequena acompanhei o trabalho incansável dos meus pais, para ajudar o povo sofrido do Juruá. Meu objetivo é manter esta luta pelos menos favorecidos”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *