Enquanto a Justiça aperta o PT nacional, a oposição faz o mesmo com o partido aqui no Acre. A prisão de Antonio Palocci, na manhã desta segunda-feira, foi uma bomba cujos estilhaços atingem o Acre.

Nau…

Enquanto a Justiça aperta o PT nacional, a oposição faz o mesmo com o partido aqui no Acre. A prisão de Antonio Palocci, na manhã desta segunda-feira, foi uma bomba cujos estilhaços atingem o Acre. Marcio Antônio Martucci, ex-assessor do senador Jorge Viana, é suspeito de ter relação com propina negociada pelo ex-ministro da Fazenda e ex-chefe da Casa Civil Antônio Palocci com a construtora Odebrecht.

… dos…

Para complicar ainda mais a situação, o deputado federal Wherles Rocha (PSDB) representou contra o Estado do Acre no Ministério Público Federal. Rocha que “desconfia” ter havido apropriação de verba judicial antes da aprovação da lei, pede que o MPF, promova a inconstitucionalidade da lei estadual que permite a utilização das verbas judiciais.

… insensatos

E o companheiro de Rocha, Luiz Gonzaga (PSDB), está de posse de um relatório do Conselho de Saúde e de informações “bombásticas”, que derrubam secretários estaduais. O negócio é tão sério que o tucano ainda está avaliando se solta a bomba, antes ou depois das eleições.

Guerra de egos

Em Cruzeiro do Sul, a criatura cansou de viver na sombra do criador e está ensaiando passos solos… direto para o abismo. Ilderlei Cordeiro (PMDB), feito candidato a prefeito pelo cacique do Juruá, para evitar uma cadeia no fim do túnel, anda magoado porque ninguém lhe faz as honras. Todos reverenciam Wagner Sales. Situação no mínimo engraçada, que está deleitando os adversários deles.

Tipo exportação

Enfim o Acre tem um produto de exportação! A Cidade do Povo. Autoridades paraguaias vieram ver os detalhes do modelo que querem implantar. O governador aproveitou para tentar atrair investimentos.

Debate

Tecnicamente, nenhum problema: imagens, sons, vídeos de apresentação, vinhetas, formato que priorizou o debate de ideias. Tudo dentro do que foi planejado pela equipe da TV Gazeta. Nem mais, nem menos.

Debate II

No que se refere ao desempenho dos candidatos, teve avaliações para todos os gostos e bandeiras. Mas, em todas as análises, há um consenso: faltou mais combatividade aos candidatos. Informações, episódios, fatos havia de sobra. Não usaram não se sabe bem o porquê. Quem ainda conseguiu se sobressair um pouco dos demais foi o candidato da Rede Sustentabilidade, Carlos Gomes.

Militância

Um detalhe que não pode passar despercebido: a ausência da militância. Ao menos teoricamente, militante é militante, com ou sem o pão com mortadela depois da “missão”. Ou só há militância de os partidos conseguirem transporte, lanches e batuques?

Sugestões, críticas e informações quentinhasredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *